Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

23/03/2017

Novo RG com Chip, Pis, Fator RH e Tipo Sanguíneo começa a ser emitido pela Politec em Mato Grosso

A cédula tem fundo invisível, sensível à luz ultravioleta, película autoaderente e nova tipografia dos dados

As solicitações de carteiras de identidade, no novo modelo, começaram a ser emitidas nesta segunda-feira (20.03) em Mato Grosso, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Foram acrescentados novos campos para inserção de informações opcionais, como o número do PIS, e o Fator Rh e o Tipo Sanguineo, além de mais elementos de segurança. Entre eles, a digitalização das biometrias, como a fotografia, as impressões digitais e a assinatura. A inserção do QrCode no verso, para consulta de autenticidade do documento junto à Secretaria de Segurança.


Novo RG com Chip, Pis, Fator RH e Tipo Sanguíneo começa a ser emitido pela Politec em Mato Grosso

Houve, também, alteração no layout, semelhante ao modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A cédula tem fundo invisível, sensível à luz ultravioleta, película autoaderente e nova tipografia dos dados, além do fornecimento do porta-documento, visto que a nova carteira não será plastificada.

Todo o processo de confecção é realizado na Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica em Cuiabá, e envolve etapas de processos manuais e informatizados. Faz parte do processo as fases de digitalização dos prontuários civis, recorte e transmissões das biometrias, análise e confronto, realizada por papiloscopistas na verificação de autenticidade e individualização do cidadão e, por fim, a impressão, filigrana e adesivagem da película autoaderente.


Novo RG com Chip, Pis, Fator RH e Tipo Sanguíneo começa a ser emitido pela Politec em Mato Grosso

Conforme o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Aílton Silva Machado, a mudança faz parte da primeira fase de modernização do serviço, que prevê outras melhorias. "Na qual contemplou: a redução das rotinas internas, diminuição das etapas no processo de emissão e no futuro bem próximo a automatização dos atendimentos com kit´s biométricos, que propiciará uma importante redução no prazo de entrega do documento à população mato-grossense", anunciou.

O processo de transição teve início em dezembro de 2016, com a aquisição pelo Governo do Estado de cédulas de identidade produzidas pela Casa da Moeda do Brasil. A entrega do material foi feita no dia 06 de março. Para a efetivação do processo, foram realizados treinamentos e adequações no Sistema de Identificação da Politec, ao longo deste período.

Devido ao processo de transição, para a emissão do novo RG os prazos estão estendidos para 45 dias na capital e de 90 dias no interior, até a completa regularização dos serviços.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL