Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

31/03/2017

Prefeitura de Cacoal, disponibiliza carnê de IPTU pela internet

Segundo administração, este ano terá um número maior de parcelas com descontos. De acordo com a Secretaria de Fazenda, imposto teve reajuste de 6,29%. O boleto do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) já está disponível pela internet aos contribuintes de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Os carnês impressos devem ser entregues a partir da próxima semana. A novidade deste ano, segundo a prefeitura, é o maior número de parcelas com descontos, três ao todo.


Prefeitura de Cacoal, RO, disponibiliza carnê de IPTU pela internet

De acordo com o secretário municipal da fazenda, João Batista Vieira, os carnês serão entregues a partir da próxima semana, mas o contribuinte que não quiser esperar pode retirar o boleto pela internet, ao acessar o site da prefeitura. “Desde a sexta-feira passada os carnês estão disponíveis pela internet. Essa é uma forma de simplificar a vida do contribuinte, com isso, ele pode entrar na internet, salvar em PDF ou imprimir em outro local e pagar”, explica.

Ainda segundo o secretário, como os carnês devem ser entregues, muitos contribuintes que quitarem o imposto pela internet também irão receber o boleto em casa. “Ao receber o carnê pelos Correios e já quitado, ele deve informar para desconsiderar o carnê, pois o mesmo já foi pago”, revela.

Neste ano, mais de 31 mil imóveis devem pagar o IPTU um pouco mais caro. De acordo com a Secretaria de Fazenda, o reajuste foi de pouco mais de 6%. “Quanto ao reajuste, que é uma obrigação legal, a gente tinha três opções, IPCA, IGPDI e IGPM, nós optamos pelo menor índice de coreção, que é de 6,29%,. Essa é uma obrigação e o município não tem como abrir mão”, declara.

Descontos

Segundo João Batista, o contribuinte que optar por pagar em cota única até o final do mês de abril terá um desconto de 20%. Até o final de maio cai para 15%, e no final de junho o desconto é de 10%. Quem quiser também pode parcelar o débito sem desconto. “Quem não poder antecipar e pagar em cota única amplia-se as parcelas, podendo ser pagas em até sete parcelas, a primeira até final de abril e a última até o final de outubro, porém não há descontos”, esclarece.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT