Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

05/04/2017

Campanha em Cacoal incentiva doação de lenços para mulheres com câncer

Projeto pretende valorizar a autoestima das pacientes. Material será encaminhado para Casa de Apoio 'Amor Fraterno' onde ficam as mulheres em tratamento. Pensando na autoestima de mulheres que realizam tratamento contra o câncer, a empresária Gilbelamar Cardoso Campos, proprietária de uma loja de confecção em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, criou a campanha “Lenços do Amor”, que está na segunda edição e conta com a parceria do Hospital São Daniel Comboni. A iniciativa tem como objetivo melhorar a autoestima das mulheres que perdem os cabelos em decorrência da quimioterapia e da radioterapia.

"Sabemos que durante o tratamento, muitas mulheres perdem seus cabelos e o nosso objetivo com essa campanha é valorizar a beleza da mulher, independente de qualquer coisa. Porque isso que a gente faz é tão pouco, pois entregamos o lenço, mas isso não consegue aplacar a dor dessas mulheres", destacou Gil.

A primeira edição da campanha aconteceu em outubro de 2016 e arrecadou 800 lenços. “A primeira campanha foi realizada em outubro e nesses seis meses tivemos um aumento expressivo de pacientes com câncer. Como as mulheres adoraram o resultado da campanha com a doação dos lenços, resolvemos adiantar e promover novamente a ação”, explica a oncologista do Hospital São Daniel Comboni, Márcia Oliveira.


Campanha em Cacoal incentiva doação de lenços para mulheres com câncer

Segundo a médica que acompanha as mulheres nessa fase de tratamento, o uso do lenço é uma forma de amenizar os danos causados pelo tratamento. “A gente fala que esse carinho e esse amor faz parte do tratamento também, pois as mulheres se sentem amadas e isso reflete diretamente no tratamento, trazendo resultados positivos”, afirma.

A assistente social Patrícia Lira da Silva fala um pouco sobre a importância da campanha na vida dessas mulheres. “Para nós é apenas um lenço, mas para elas não. Elas utilizam de várias maneiras, como uma peça de roupa e através dessa iniciativa, elas se sentem acolhidas pela população de Cacoal. E precisamos reforçar que isso não deve acontecer somente em outubro mas em qualquer época do ano porque a doença não escolhe a hora de aparecer”, ressalta.

A arrecadação se estende até o dia 30 de maio e a entrega será no dia 31. “Esse ano, além dos lenços também estaremos doando bonés para os homens. Muitas ações são voltadas para as mulheres e acabamos nos esquecendo dos homens, pois a perda de cabelo também é um momento difícil para eles. Ano passado muitos homens nos procuraram e resolvemos estender essa ação”, comenta Gil.

Todos os lenços e bonés arrecadados serão doados para a Casa de Apoio 'Amor Fraterno', onde ficam alojadas as mulheres que fazem tratamento do câncer na cidade. Para doar, basta procurar um dos pontos de arrecadação que estão distribuídos em mais de 20 locais com o adesivo da campanha.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Fernanda Bonilha
G1 Cacoal e Zona da Mata

Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL