Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

19/05/2017

Fórum começa funcionar com controle de segurança em Cacoal

Intenção é dar maior segurança aos servidores que trabalham no prédio. Sistema inclui raio-X, detector de metais e controle de crachás.

O Fórum de Cacoal (RO) passou a funcionar com um controle de segurança, município a 480 quilômetros de Porto Velho. Quem entra no prédio precisa passar por um sistema de raio-X, detector de metais e controle de crachás. De acordo com o supervisor de segurança, Wilson Rocha Neto, a intenção é dar maior segurança aos servidores que trabalham no prédio.

Fórum começa funcionar com controle de segurança em Cacoal

No final de 2016, o Tribunal de Justiça de Rondônia criou o gabinete de segurança institucional. Em Cacoal o núcleo de segurança foi criado em fevereiro deste ano, mas só agora o sistema começou a funcionar. O aparelho foi instalado na entrada do órgão, onde os visitantes são submetidos ao sistema de raio-x.

“A máquina foi adquirida no final de 2016, mais faltava profissional para operar. Então os servidores passaram por um treinamento, onde aprenderam a operacionalização e coordenação do sistema. Agora já está em pleno funcionamento”, explicou Wilson. O supervisor de segurança explica que o principal objetivo é garantir a segurança não apenas de magistrados e servidores do poder judiciário, mas de todos os usuários dos serviços da justiça.

“Sempre ouvimos nos noticiários sobre juízas que são tomadas como reféns dentro do prédio do fórum, ou crimes cometidos dentro das salas de audiências, entre outras situações. São esses tipode crimes que queremos evitar. Com esse equipamento de segurança, queremos dar mais segurança ao servidores”, afirmou.

Cacoal é a terceira comarca de Rondônia a instalar o sistema de segurança. Inicialmente vai funcionar apenas no prédio da Rua dos Pioneiros, os outros três prédios ainda precisam passar por adequações antes da implantação.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL