Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

13/05/2017

Produtores declaram vacinação contra a aftosa em 45% do gado de Cacoal

Mais de 450 mil cabeças de gado devem ser vacinadas até o próximo dia 15. Prazo de declaração terminará em 22 de maio. Faltando menos de 10 dias para o fim do prazo para a vacinação da febre aftosa, 45% dos produtores rurais de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, já fizeram a declaração na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron). A campanha de vacinação este ano deve imunizar cerca de 430 mil animais no município.

Produtores declaram vacinação contra a aftosa em 45% do gado de Cacoal

A imunização começou no dia 15 de abril e segue até o dia 15 de maio. O prazo para declaração do procedimento se encerra no dia 22 deste mês. Há mais de dez anos o estado apresenta índices de vacinação superior a 99%. De acordo com a veterinária da Idaron, Alessandra Nascimento de Souza, o produtor deve ficar atento porque houve inversão do calendário vacinal. Nesta campanha, deve ser imunizado todo o rebanho, independente da idade.

"Esse ano houve a inversão da campanha. A mudança ocorreu porque os produtores rurais reclamaram dos prejuízos na reprodução dos animais após a segunda etapa da vacinação. Portanto nesta etapa serão vacinados todos os animais, e a etapa de outubro a novembro de 0 a 24 meses", explica a veterinária.

Declaração

Para realizar a declaração da vacina, o pecuarista precisa levar a nota fiscal de compra da vacina e a relação do rebanho por faixa etária. De acordo com a Idaron, o produtor que não declarar ou não vacinar o rebanho será multado no valor de R$ 152,72 por animal não vacinado. Já para quem vacinar e não realizar a declaração da vacina a multa é de R$ 152,72 por propriedade rural. Em Cacoal o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Por Fernanda Bonilha, G1 Cacoal e Zona da Mata

Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL