Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

16/05/2017

Semana do Museu faz com que alunos revivam histórias em Cacoal

Lançamento ocorreu na segunda-feira (15), no Mini Museu de Memórias da Família Salles Caetano. Neste ano, três espaços estão disponíveis para visitação até o dia 18 de maio. Foi lançada a 15ª Semana Nacional do Museu em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, na última segunda-feira (15). Neste ano, o tema é 'Museu e Histórias Controversas: Dizer o Indizível em Museus'. Três espaços estão disponíveis para visitação até o dia 18 de maio no município. Segundo a Fundação Cultural, é esperada a visita de cerca de 1,5 mil alunos nos locais, nos três dias.

Semana do Museu faz com que alunos revivam histórias em Cacoal

O lançamento da Semana ocorreu no Mini Museu de Memórias da Família Salles Caetano, localizado na Rodovia 471, que também estará aberto para visitação da comunidade. Durante o lançamento, o Mini Museu recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Maria do Socorro. A aluna Alessandra Xavier, de 11 anos, nunca havia visitado um museu antes e aprovou a ideia de ter uma aula prática de história. “O que eu mais gostei foram das moedas antigas, são bem diferentes das que temos hoje. Eu acho bem legal ter esse tipo de aula, pois viver a história na prática é bem mais interessante que estudar em sala de aula”, acredita a garota.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Emanuel Alves, a Semana Nacional do Museu terá três espaços disponíveis para visitação, sendo Mini Museu de Memórias da Família Salles Caetano, localizado na Linha 5, o Museu Indígena Suruí, localizado na Associação Metareilá, e o Museu Paiter, na Aldeia Gapgir, na Linha 14. “Esses espaços estarão aberto para a visitação sem a necessidade de agendamento prévio. Durante esses três dias, esperamos que cerca de 1,5 mil alunos visitem os locais, das escolas públicas estaduais, municipais e particulares”, destacou.

Semana do Museu faz com que alunos revivam histórias em Cacoal

Mini Museu

De acordo com a proprietária do Mini Museu de Memórias da Família Salles Caetano, Cleide Caetano, o espaço nasceu após ter se casado com Dorvindo Salles. Com a união das famílias, os objetos pessoais os acompanharam, com isso resolveram transformar a varanda e a sala da casa em um pequeno museu familiar. O museu começou com apenas 500 objetos e hoje já conta com mais de 1,8 mil e precisou de um espaço maior.

“Quando começamos não tínhamos muita pretensão com esse museu, mas começou a ganhar maiores proporções e, hoje, nos sentimos felizes em poder compartilhar com tantas pessoas parte da nossa história, que se mistura com a história de Rondônia e do Brasil”, contou Cleide.


Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL