Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

24/05/2017

Servidores Municipais de Cacoal aderem a greve por tempo indeterminado

 Desde o inicio do ano o SINSEMUC vem cobrando da prefeita Glaucione o cumprimento da data base dos servidores em geral e o pagamento do piso nacional da educação conforme determina a lei federal nº 11738/2008 e a lei municipal 2736/PMC/2010.

 Vale ressaltar que durante os últimos anos, os servidores em geral tiveram a data base respeitada e cumprida pela antiga gestão municipal e os professores tiveram o pagamento do piso nacional conforme determina a lei federal e municipal.


 Durante o período de campanha a então candidata a prefeita Glaucione, respondeu ao questionário encaminhado pelo SINSEMUC a todos os pré-candidatos a prefeito, onde a mesma se comprometeu a dar continuidade à valorização dos servidores, cumprindo o que determina as leis, além disso, a então candidata a prefeita Glaucione, garantiu que faria reajuste anual, garantindo direitos e vantagens de todos os servidores.

 Mas a prefeita não apresentou nenhuma contraproposta aos pedidos do sindicato, e simplesmente pediu mais prazo, contrariando assim tudo o que tinha prometido durante a campanha eleitoral.  Diante dessa situação o SINSEMUC informou aos presentes que os servidores tem feito as suas funções, trabalhando diuturnamente às vezes sem condições de trabalho, para que os munícipes tenham um serviço público municipal de qualidade, pois os servidores são o maior patrimônio deste município e precisam ser valorizados.

 SINSEMUC colocou em votação o pedido de mais prazo encaminhado pela prefeita o qual foi rejeitado por todos os servidores que estavam presentes, e de acordo com a pauta da assembleia, os servidores decidiram aderir a Greve Geral por tempo indeterminado, sendo que o movimento começa a partir da próxima terça-feira (30/05/2017) na Praça Municipal de Cacoal.

O SINSEMUC parabeniza os mais de 300 servidores que se fizeram presente nesta assembleia, pois mostraram que não abrem mão dos seus direitos.

Da Redação
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS