Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

17/05/2017

Simulação de acidente de trânsito chama atenção em Cacoal

Uma simulação de acidente de trânsito chamou a atenção de quem passava pela Avenida Porto Velho, no Centro de Cacoal (RO), a 480 quilômetros da capital. A ação faz parte das programações da campanha Maio Amarelo. De acordo com o secretário municipal de transportes e trânsito do município, Gilmar de Assis Andrade, o objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes.


Simulação de acidente de trânsito chama atenção em Cacoal

Segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semttran), nos dois primeiros meses de 2016, Cacoal registrou 75 acidentes, já no mesmo período deste ano, foram registrados 60. “A simulação fez parte da campanha Maio Amarelo e pretende conscientizar e sensibilizar os motoristas sobre os perigos no trânsito. Nosso objetivo é diminuir os índices de acidentes e sensibilizar em relação aos perigos”, afirma Gilmar.

A ação de trânsito envolveu os agentes da Semttran, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civil, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e socorristas da Organização Não Governamental (ONG) Anjos da BR 364. O enfermeiro socorrista Gregório Cardoso afirma que um dos maiores gastos da saúde é com vítimas de acidentes de trânsito. “É importante treinar as equipes e prepará-las para situações reais. Somos da região do Vale do Anari e lá atendemos cerca de 10 ocorrências por dia e precisamos diminuir esses números. O que presenciamos aqui hoje foi uma simulação, mas infelizmente os acidentes são frequentes e na maioria dos casos ocorrem por imprudência que podem tirar a vida”, afirma.

A dona de casa Maria Aparecida da Silva, de 42 anos, passava próximo ao local quando presenciou a cena e achou que se tratava de um acidente real. "À primeira vista acreditei que era real. Depois que percebi ser uma encenação e fiquei aliviada. Realmente é uma maneira mais direta de chamar a atenção para os acidentes", comentou.



Que levante a mão quem NÃO quer que as suas publicações da sua Empresa, Produto ou Serviço no Facebook cheguem ao maior número possível de pessoas, sem ter que esperar sua página ter milhares de seguidores pra isso? Se você não é uma dessas pessoas, esse vídeo é pra você! Pois bem, Alcance Orgânico é o número de usuários únicos que veem o seu conteúdo em seu feed de notícias ou visitando a sua página no Facebook. Você ainda está em tempo de conseguir que o alcance orgânico das publicações aumente. Se você quer saber como fazer, recomendo que assista alguns minutinhos deste vídeo, nós podemos ajudar! Saiba mais https://goo.gl/1rkDrL Dúvidas 69 9 9366 7066 WhatsApp.
Por Fernanda Bonilha, G1 Cacoal e Zona da Mata

Cacoal NEWS
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL