Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

29/05/2017

Sistema de irrigação móvel é apresentado pela primeira vez em fd

Sistema de irrigação móvel é apresentado pela primeira vez na Rondônia Rural Show e atrai interesse de produtores rurais.

Postado por Redação JH Notícias 26/05/2017 às 11h49min RONDÔNIA RURAL SHOW - Sistema de irrigação móvel é apresentado pela primeira vez Produtores rurais conhecem sistema de irrigação por carretel. Foto: Ésio Mendes

Sistema de irrigação móvel é apresentado pela primeira vez em feira de Rondônia

Na unidade demonstrativa da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), além dos cultivares verdinhos, o que chama atenção é o sistema de irrigação que a Diságua, empresa do município de Cerejeiras, colocou a disposição do público da Rondônia Rural Show pela primeira vez. 
De acordo com o técnico de irrigação Sérgio Correia, o sistema de irrigação por carretel tem alcance de até 11 hectares. O modelo é considerado de baixo custo. ‘‘Chega a R$ 4 mil por hectare; já no sistema de irrigação convencional não fica por menos de R$ 7 mil o hectare’’, disse.

O equipamento ainda é uma novidade para os produtores rurais de Rondônia, mas segundo o técnico, em outros estados como Mato Grosso, onde o agronegócio também é forte, o sistema já é bastante utilizado. ‘‘Quando se fala em tecnologia na propriedade rural é preciso pensar na irrigação. Quem não se adequar às novas tecnologias vai ficar para trás’’, afirma.

Com a bomba instalada a 300 metros da fonte de água, a irrigação se estende por mais 125 metros através do carretel. ‘‘A eficiência é de 10 irrigações em uma só. Eu consigo irrigar o capim, o milho, o jiló, soja, feijão, o arroz, consigo fazer isso porque ela é móvel’’, considera Sérgio Correia, ressaltando que o sistema pode se adaptar às diferentes propriedades.

Vanessa Moura
Secom

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL