Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

09/06/2017

Após farsa do julgamento da chapa Dilma / Temer, tropas do Exército participam de treinamento simulando Intervenção Militar

Capacitação começou nesta quarta-feira (7) e segue até sexta-feira (9).

Tropas do Exército realizaram um treinamento de simulação de protesto nesta quarta-feira (7), em Paulínia (SP). A capacitação faz parte de uma série de preparações dos militares para atuações na região e segue até sexta-feira (9).

Após farsa do julgamento da chapa Dilma / Temer, tropas do Exército participam de treinamento que simular Intervenção Militar

(Correção: o G1 errou ao informar que a capacitação dos militares é para situações de intervenção. Na verdade, o exercício é de adestramento, e capacita os militares para o seu emprego em missões constitucionais de diversas naturezas. A informação foi corrigida às 9h37.)

"A importância de um treinamento como é esse manter a tropa em sua capacitação, suas técnicas, táticas e procedimentos em condições para que, em caso de emprego em qualquer parte do território federal, ela esteja em prontidão permanente", explica o comandante Kristian Carlos Amazonas.

Mais de 130 militares participaram deste exercício. No total, estão na região para o treinamento cerca de 2 mil oficiais, de infantarias de Campinas, Itu (SP), Lins (SP), Osasco (SP), Pindamonhangada (SP), Pirassununga (SP) e São Vicente (SP). Eles estão abrigados em ginásios e prédios públicos.

G1 Campinas e região
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL