Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

16/06/2017

Carreta do hospital de Câncer de Barretos estará em Pimenta Bueno

Chega nesta segunda-feira (19), em Pimenta Bueno, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, a popular carreta do hospital de câncer. Essa unidade que é carinhosamente apelidada pelo hospital com o nome de: Perpétua Benitez Bernardi. Essa carreta percorre toda a nossa região de Ji-paraná a Vilhena realizando mamografia, pois a prevenção  é o melhor remédio.

A carreta visita os municípios graças à grande ajuda da população de Rondônia, que ajuda através dos leilões, caminhadas, cofrinhos, e outros eventos realizados pela coordenação de cada cidade. O hospital e todas as suas unidades e coordenadores, não se envolvem em política, fazendo assim com que todo o trabalho seja feito com amor, dignidade e respeito. Em Pimenta Não é diferente, a carreta não esta aqui á convite da prefeitura, ou de algum governo, e sim, graças ao trabalho ardo do povo de nossa cidade que vem sendo solidário á seis anos em eventos em nosso município.

Carreta do hospital de Câncer de Barretos estará em Pimenta Bueno

Ao todo Serão realizadas 225 mamografias em Pimenta Bueno, do dia 19 a 23 de junho. Todas as mamografias já foram agendadas, e todas as mulheres foram entrevistadas, por uma enfermeira de nosso município, para garantir a necessidade do exame, e pela coordenação do hospital, para garantir transparência na fila, fazendo com que assim os critérios de escolha fossem seguidos a risca.

As mulheres que serão atendidas possuem mais de 40 anos, e tem menos de 69 anos, que já não tenham sido diagnosticadas com câncer de mama, e por conta do valor e não possuirem condições de realizar o exame em uma clinica particular.

Os exames são enviados diretamente a uma junta médica em nosso hospital, onde serram analisados. Nos casos em que for necessário, as mulheres serão convidadas a ir em Ji-Paraná, para realizar exames complementares. E naquelas em que o câncer for diagnosticado, terão o encaminhamento imediato ao Hospital de Câncer de Barretos, unidade da Amazônia em Porto Velho.

As mulheres serão carinhosamente recebidas, na comunidade 12 Apóstolos, no centro de nossa cidade, que está preparada para recebê-las, graças a grandes parceiros da coordenação de nosso município. O Rei do Pano, e  Jogra Industria de Vassouras, doaram as bandeirinhas cor de rosa  que identificaram toda a quadra da comunidade, para receber as pacientes. Não faltara alegria, graças as Amigas da Coordenação de Pimenta, que estarão trazendo bolo as nossas amigas que farão o exame. Após o atendimento na carreta, as mulheres receberam uma lembrancinha preparada pela Santa Imaginação Artesanatos, com o apoio da Chilli Artes comunicação visual, e a Joyce Jóias.

A coordenação do nosso município agradece a todos, que de uma forma ou outra ajudam o nosso hospital que é mantido pelo amor do povo e possui  referência em prevenção, tratamento, ensino e pesquisa para todo o mundo e também o melhor hospital de câncer da America Latina.

Fica o convite para toda a população comparecer no dia 24 de setembro e estar participando do 5º Leilão Direito de Viver de Pimenta Bueno, e no dia 26 de novembro, da Caminhada Passos que Salvam.


Da Redação 
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL