Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

27/06/2017

Cursos de capacitação são oferecidos de forma gratuita em Cacoal, inscrições vão até dia 30!

Entre os cursos estão Auxiliar de Operações em Logística e Bovinocultor de Corte. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está com vagas abertas para diversos cursos de capacitação. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou através da internet. Além de Cacoal, uma escola de Ministro Andreazza também está oferecendo cursos. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho, as vagas são limitadas.


 Cursos de capacitação são oferecidos de forma gratuita em Cacoal

Em Cacoal os cursos serão oferecidos em três instituições de ensino. Na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda será oferecido o curso de Auxiliar de Operações em Logística, com carga horária de 160h com 100 vagas disponíveis. Já na Escola Bernardo Guimarães o curso será de Bombeiro Civil, com carga de 220h e 25 vagas.

No Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) serão oferecidos quatro cursos, sendo Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Bovinocultor de Corte; Montador e Instalador de Móveis e Assistente Administrativo. As cargas horárias variam de 100 a 200 horas, e para os quatro cursos serão disponibilizadas 560 vagas.

Na Escola Estadual Nilo Coelho, de Ministro Andreazza serão cinco cursos oferecidos. Artesanato em Pneus, Reciclagem/brinquedoteca, Cooperativismo e Associativismo, Operador de Guindaste e Bovinocultor de Corte. Nesse caso serão oferecidas 125 vagas, e a carga horária varia de 40 a 200 horas.

De acordo com o coordenador de Educação Profissional Rauvendalli Folle, as inscrições podem ser feitas de forma presencial ou via internet. “Para fazer os cursos de formação continuada, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. Não é necessário ter o ensino médio completo. Durante a inscrição é necessário enviar as cópias dos documentos pessoais e comprovante de endereço”, explicou Rau, afirmando que toda a capacitação é gratuita.

O objetivo da oferta dos cursos, segundo o coordenador é oferecer capacitação para pessoas da comunidade, estudantes e pais de alunos. A inscrição pode ser feita pelo site até o dia 30 de junho.

Magda Oliveira
Por G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL