Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

14/06/2017

Deputado Anderson do Singeperon busca melhorias para produtores rurais do Joana d’Arc

Benefícios para os produtores rurais do Assentamento Rural Joana d’Arc, localizado a 100 quilômetros da área urbana de Porto Velho, foram discutidos em recente reunião entre a equipe do deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) com o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Ido Alberto Castanheira.

Acompanhado do presidente da Associação dos Agricultores da Agrovila, Otávio Medeiros, e o presidente da Associação dos Agricultores da Linha 17, Sr. Osmar, ambos do Joana d’Arc, o chefe de Gabinete do deputado, Cristiano Polla, levou algumas demandas para a pasta.


 Deputado Anderson do Singeperon busca melhorias para produtores rurais do Joana d’Arc

Atendendo a um pedido do deputado, o secretário confirmou o transporte de 109 quilos de calcário para a agrovila, que haviam sido comprados desde o ano passado pela Associação. Os insumos estavam aguardando transporte, pois o caminhão bitrem que atende a localidade estava quebrado. O secretário ressaltou que o veículo já estava sendo encaminhado para o devido conserto.

Sobre essa questão, Polla repassou a informação do deputado Anderson que buscará junto aos demais deputados estaduais a formação de uma emenda coletiva para compra de um novo caminhão bitrem para atender os pequenos e médios produtores rurais de Porto Velho, entre eles os do Joana d’Arc.

 Deputado Anderson do Singeperon busca melhorias para produtores rurais do Joana d’Arc

“É compromisso do deputado apoiar as ações da Secretaria de Agricultura, afim de fortalecer a agricultura no município de Porto Velho e no estado como um todo”, evidenciou Cristiano Polla.

Ainda na reunião, o chefe de Gabinete destacou o uso de um fertilizante chamado Polyblen, cujos benefícios foram vistos pelo deputado Anderson do Singeperon em recente visita a uma propriedade rural em Espigão d’Oeste. O secretário ficou de buscar mais informações e, se for o caso, oferecer o produto para melhorar a produção do pequeno agricultor no município.

Entre outras ações da Semagric, Ido Castanheira confirmou que em breve a Prefeitura estará distribuindo cerca de um milhão de mudas de café para os agricultores de Porto Velho.

PressArt Comunicação 
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL