Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

28/06/2017

iPhone deixa de ser fabricado no Brasil

Empresa responsável por produzir produtos da Apple fechará as portas para o setor no Brasil. 

(CCM) — De acordo com informações divulgadas pela revista Istoé Dinheiro, os produtos da Apple produzidos aqui no país deixarão de ser fabricados pela Foxconn, empresa chinesa responsável pelo nome da Maçã por aqui. A companhia estaria encerrando suas atividades nessa área devido ao fato de querer buscar outros negócios menores. 

iPhone deixa de ser fabricado no Brasil

Ao que tudo indica, a fabricante já está demitindo funcionários de suas fábricas de Manaus, Santa Rita do Sapucaí e Jundiaí. Isso porque, a ideia é que suas instalações deixem de funcionar até o mês de dezembro. 

Segundo rumores, há falta de rentabilidade no investimento, já que a produção possui um custo bastante elevado para a empresa. Ou seja, fabricar um iPhone 7 no Brasil, por exemplo, custa cerca de R$ 1 mil (sem impostos), enquanto na Ásia o valor chega a apenas R$ 740. 

iPhone deixa de ser fabricado no Brasil

Além disso, outros fatores também influenciam o cenário como o IPI - Imposto sobre Produto Industrializado e a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de pressionar as empresas norte-americanas a produzirem seus produtos dentro do seu próprio país. 

A queda nas vendas dos dispositivos também pode ter sido fator impactante neste caso. No entanto, vale lembrar que essa decisão certamente implicará no aumento do valor dos acessórios da Maçã em solo nacional. 

Da Redação
MarinaShimamoto

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL