Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

10/06/2017

Lenços e bonés são entregues para pacientes com câncer em Cacoal

Evento ocorreu no Hospital Oncológico São Daniel Comboni. Foram arrecadados 612 lenços, 115 kits de maquiagem, 400 próteses externas de mama, além de 115 bonés e chapéus.

A 'Campanha Lenços do Amor', projeto idealizado por uma empresária de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (9) a distribuição de lenços, chapéis e bonés para pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico São Daniel Comboni. O projeto visa aumentar a autoestima de mulheres que fazem tratamento contra o câncer e tem como um dos efeitos colaterais a queda do cabelo.
Moradora de Macapá (AP), a pedagoga Vera Cristina dos Santos, de 42 anos, se deslocou até Cacoal para realizar um tratamento contra o câncer de mama. Ela contou ao G1 que precisou passar pela cirurgia de mastectomia, que é a retirada total da mama, além de receber sessões de quimioterapia e radioterapia.


Lenços e bonés são entregues para pacientes com câncer em Cacoal

“Vim para Rondônia porque no meu estado não é oferecido tratamento contra o câncer. Eu acho muito importante ter esse tipo de incentivo, pois devido o bom tratamento que estou recebendo aqui, tenho ainda mais esperança na cura”, declarou.

De acordo com a idealizadora da campanha, a empresária Gilbelamar Cardoso, o resultado da segunda edição superou o da primeira, o que a deixou muito feliz devido a solidariedade dos empresários que abraçaram a causa.


Lenços e bonés são entregues para pacientes com câncer em Cacoal

“Neste ano conseguimos atender não só as mulheres mais também os homens. Na primeira edição, quando nós estávamos entregando os lenços para as mulheres, os homens cobravam para também serem beneficiados, este ano nós conseguimos atender a todos", conclui. Além dos 612 lenços também foram realizadas as doações de 115 kits de maquiagem, 400 próteses externas de mama, almofadas pós cirúrgicas, além de 115 bonés e chapéus. O ponto de entrega das doações ficou fixada no Hospital São Daniel Comboni. Uma nova edição da campanha já começou a ser idealizada.

Da Redação
Clube FM


Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS