Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

16/06/2017

Procissão de Corpus Christi tem fiel percorrendo tapete de joelhos

Data foi celebrada por católicos em várias cidades do estado nesta quinta-feira (15). Desde madrugada fiéis trabalharam na decoração dos tapetes.

A procissão de Corpus Christi reuniu milhares de católicos, nesta quinta-feira (15), em várias cidades de Rondônia. Em algumas cidades, fiéis se emocionaram e chegaram a percorrer todo trajeto do tapete ajoelhados. Em algumas cidades, a igreja Católica deve realizar a procissão durante a tarde, como em Vilhena (RO), Cacoal (RO) e Porto Velho.

Ariquemes

Em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, os tradicionais tapetes de Corpus Christi foram confeccionados próximo das paróquias São Francisco de Assis, no Setor 1, e Rainha dos Apóstolos, no Setor 5. Nas duas igrejas, desde antes de amanhecer os fiéis já estavam envolvidos na montagem da decoração religiosa no asfalto.

Procissão de Corpus Christi tem fiel percorrendo tapete de joelhos

Na igreja do Setor 5, os devotos participaram de uma missa logo cedo, que foi seguida de uma procissão por cerca de 200 metros, no quarteirão do templo. Uma das participantes foi a advogada Silvana Ferreira, que fez todo o trajeto ajoelhada, como forma de agradecer por três bençãos recebidas, segundo ela. “A benção foi tremenda, a dor é pequena em cima da benção que recebi, hoje é um dia muito especial pra mim”, conta emocionada.

Procissão de Corpus Christi tem fiel percorrendo tapete de joelhos

Na paróquia do Setor 1 fiéis montaram os tapetes na manhã desta quinta (15) e a tarde fazem uma carreata passando pelas comunidades da paróquia. O feriado termina com uma missa às 19h30, na igreja que fica na Avenida Canaã.

Cacoal

Em Cacoal (RO), a decoração da Igreja Católica Matriz teve início nas primeiras horas da manhã. Com muita criatividade e paciência, os fieis decoraram a entrada da igreja com tapetes compostos por símbolos religiosos.

Procissão de Corpus Christi tem fiel percorrendo tapete de joelhos

Para decorar a rua, eles usaram pó de serra, areia e tinta.

Depois da missa, prevista para começar às 18 horas, os fieis seguem em procissão pelas ruas da cidade. Em 2016, segundo a Igreja, 5 mil pessoas participaram da caminhada. A expectativa é de que neste ano esse número se repita. Vinte e quatro comunidades da zona urbana devem participar da procissão.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a Catedral São João Bosco, no 1º distrito, e Paróquia São José, no 2º distrito, realizam as duas maiores procissões de Corpus Christi do município. Durante a manhã, um policial passou por cima do tapete com um carro e revoltou os fiéis. 

Procissão de Corpus Christi tem fiel percorrendo tapete de joelhos

A comitiva da catedral é iniciada durante a tarde no Salão Paroquial, na Rua Presidente Vargas, percorrendo ruas e avenidas do Centro de Ji-Paraná em um percurso de aproximadamente 2 quilômetros de extensão até retornar ao salão. No 2º distrito, o cortejo também é realizado durante a tarde e é iniciado em frente à paróquia, na Avenida Maringá. A procissão segue por ruas do entorno e retorna a igreja.

G1 RO
Diêgo Holanda, Marco Bernardi 
Rogério Aderbal

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
INSTA_LIKES