Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

05/06/2017

Quadrilha usa mulheres e aparelho para parar caminhões e cometer assaltos

As investigações apontam que a quadrilha atua principalmente nas cidades de Rondonópolis, Jaciara e Cáceres, onde é grande a circulação de caminhões e há a ligação com a Bolívia.

A Polícia Civil investiga uma quadrilha especializada em assaltar caminhoneiros na região Sul do Estado de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, o bando possui toda uma estrutura para render os caminhoneiros, roubar pneus, peças e acessórios de caminhão e por fim, a carga dos mesmos.

Quadrilha usa mulheres e aparelho para parar caminhões e cometer assaltos

Na maioria das vezes, os criminosos abordam os motoristas, os levam para uma estrada vicinal e retiram todas as rodas, deixando os caminhões sobre pedaços de madeira. Os indícios são de que a quadrilha atua nas cidades de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), Jaciara (144 km de Cuiabá), Cáceres (215 km de Cuiabá) e até outros estados como Goiás e Tocantins.

Segundo o delegado Santiago Rosendo Sanches, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, a quadrilha usa três três tipos de modalidade de crime. A mais comum acontece quando os trabalhadores param para descansar em lugares isolados e são rendidos pelos criminosos. Outra maneira de atuação dos bandidos é usar uma mulher como “isca” para atrair as vítimas. A terceira forma mais utilizada pelos criminosos é o uso de um aparelho, que serve para parar caminhões em baixa velocidade.

 “Eles aguardam os caminhoneiros chegarem em um local de baixa velocidade e jogam o utensílio que serve para parar os caminhões. Em seguida, eles, amarram a vítima e roubam o caminhão”, disse Santiago ao .

Na quinta-feira (25), a Polícia Militar resgatou um caminhoneiro que ficou desaparecido por 12 horas após ser sequestrado às margens de um posto na BR-364. A vítima estava em uma casa do bairro Jardim Europa, em Rondonópolis.

Aos policiais, o caminhoneiro contou que foi rendido por dois bandidos no momento em que parou para jantar por volta das 23 horas. Em seguida, eles amarraram o trabalhador, que foi levado no caminhão roubado até a casa onde foi resgatado. Depois de chegarem ao local, os assaltantes se dividiram. Um deles ficou responsável por vigiar R.L.N.B e o outro seguiu com o veículo em direção ao município de Mineiros, em Goiás.

No início da semana a polícia recuperou dezenas pneus roubados por uma quadrilha especializada em atacar caminhões nas rodovias do Tocantins. Ao todo, foram recuperados 100 conjuntos de rodas e pneus em uma casa no setor Morada do Sol, em Araguaína, Norte do Estado. A polícia suspeita que criminosos da mesma quadrilha estejam atuando em Mato Grosso.

Repórter MT 
Da Redação

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL