Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

13/07/2017

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer atualização cadastral em Cacoal

Famílias que não fizerem a atualização poderão ter o repasse do beneficio cancelado. Após ter o beneficio cancelado, o sistema demora em média de 30 a 60 dias para liberar o repasse novamente.

Beneficiários do Programa Bolsa Família precisam procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, para realizarem atualizações nos cadastros. Segundo a coordenadora do programa em Cacoal, Alessandra Gomes, as famílias que não fizerem a atualização poderão ter o repasse do benefício cancelado.

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer atualização cadastral em Cacoal

A coordenadora explica que a atualização cadastral precisa ser feita anualmente e o período depende da data que a família foi inclusa no programa. “É importante que anualmente essa atualização seja feita, pois o governo precisa saber se o beneficiário mudou de endereço, ou qualquer outro tipo de mudança que essa família tenha passado”, explica Alessandra.

Ainda segundo a coordenadora, existem cerca de cinco mil famílias que precisam procurar a secretaria para a atualização. “No mês anterior alguns dos beneficiários tiveram os repasses cancelados, isso é muito ruim. Podemos dizer que é um prejuízo para o beneficiário, pois após procurar a secretaria e fazer a atualização cadastral, essa pessoa ainda terá que aguardar de 30 a 60 dias para que o benefício seja liberado novamente”, alertou Alessandra.

De acordo com o órgão, as famílias que são cadastradas no sistema do governo recebem notificações e todas as informações pertinentes ao programa do qual fazem parte, por várias formas de comunicação. Alessandra alerta que é importante que o beneficiário fique atento a esses chamados e os atendam.

Os idosos com idade acima de 65 anos ou pessoas com algum tipo de deficiência que não tenham nenhuma renda previdenciária ou privada, têm direito a receber o benefício de prestação continuada, no entanto essas pessoas também precisam passar pela atualização cadastral.

“No caso desse benefício são mais de 400 famílias que precisam procurar a secretaria até o final do ano para que esse cadastro também seja atualizado, caso contrário, o beneficio também será cortado”, explicou.

A Secretária de Ação Social está localizada no Centro de Formação Fiovo Camaione, que fica localizado na Rua Silvio Aparecido Pereira, 877, bairro Teixeirão. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Da Redação 
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL