Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

17/07/2017

Drogas e facas artesanais são encontradas em revista surpresa no presídio de Cacoal

Revista ocorreu em cumprimento a uma determinação judicial da Vara de Execuções Penais. Vistoria foi comandada pela PM, com apoio de agentes penitenciários.

Um dia após a morte de um apenado de 31 anos com mais de 25 perfurações, drogas, chips de celulares e facas artesanais foram encontradas durante uma revista surpresa, realizada na última sexta-feira (14), no mini presídio de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A vistoria ocorreu no pavilhão fechado da unidade e foi comandada pela Polícia Militar (PM), com apoio de agentes penitenciários.

Drogas e facas artesanais são encontradas em revista surpresa no presídio de Cacoal

De acordo com o diretor do mini presídio Fabiano Cardoso, a revista foi feita em cumprimento a uma determinação judicial da Vara de Execuções Penais. Durante as buscas, que foram realizadas por policiais militares com apoio de agentes penitenciários, os presos foram retirados das celas do pavilhão fechado e confinados na quadra de esportes.

Na revista, foram encontradas cerca de 10 facas artesanais, tipo ‘chuchos’, oito porções de drogas e 10 chips de celulares. Os objetos, segundo o diretor do presídio, estavam escondidos em ralos de banheiros das celas. “Esses objetos geralmente são entregues por parentes dos presos durante as visitas. Já as facas são produzidas no próprio presídio. Tudo que eles conseguem ter acesso transformam em armas brancas, como ferros de ventiladores e outros produtos”, explicou Fabiano.

Após o término da revista, os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. Conforme a direção da unidade, atualmente 315 pessoas estão presas no mini presídio de Cacoal, sendo 143 no regime fechado.

Rogério Aderbal
G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL