Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

27/07/2017

Vai cair? Fenda de 30 cm se forma na ponte do Rio Machado em Ji-Paraná e assusta motoristas

Uma junta de dilatação de quase 30 centímetros de largura sobre a ponte do Rio Machado no Anel Viário tem causado preocupação em vários condutores de veículos em Ji-Paraná – RO. De acordo com um engenheiro, mesmo com a formação da fenda no local não existem motivos para preocupação, pois não há riscos à população e o problema será solucionado.

Vai cair? Fenda de 30 cm se forma na ponte do Rio Machado em Ji-Paraná na BR 364 e assusta motoristas

O lavrador Reinaldo Afonso Marino conta que passa no local com freqüência e que nunca viu uma abertura deste tamanho. “Uma pessoa pode cair de moto aqui e se machucar em uma fenda desta. É perigoso demais. Qualquer um que passar é arriscado, pois pode tomar um tombo ou quebrar o carro também”, afirma Afonso.

Segundo o engenheiro Arisvaldo Nunes, a junta de dilatação é necessária em todas as pontes de grande porte para permitir que os blocos de laje se movam, de acordo com a temperatura, sem gerar atritos e assim não comprometer a estrutura da construção. Arisvaldo explica que há uma abertura no local, pois semana atrás o bloco que preenchia a ponte estava cedendo e precisou ser retirado.

“A junta está sendo providencia pelo DER-RO e logo após a conclusão da pavimentação será colocada. Não corre risco nenhum para a população”, afirma o engenheiro. O secretário regional do governo do estado, Romildo Pereira, diz que a solução do problema está sendo providenciada para que não haja incidentes no local.

G1 Ro
Da Redação 
Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS