Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

08/08/2017

Concurso para o PPVSA divulga lista de candidatos inscritos

O número de vagas corresponde, proporcionalmente, ao efetivo de cada instituição, sendo que 10% são destinadas a PNEs

A Comissão de Concursos da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou a relação preliminar dos inscritos para o concurso do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA).

Concurso para o PPVSA divulga lista de candidatos inscritos

O certame tem o objetivo de aprovar candidatos para o provimento de 200 vagas para Porto Velho e municípios do interior que serão destinadas a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O número de vagas corresponde, proporcionalmente, ao efetivo de cada instituição, sendo que 10% são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais (PNEs). Mais de 6 mil inscrições foram homologadas. Confira aqui a lista.

As provas estão previstas para dia 13 de agosto em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. Os candidatos que se sentirem prejudicados acerca das listas de inscrição já publicadas, devem proceder o recurso disponível até o dia 03, que deve ser enviado exclusivamente por meio do site oficial do concurso.

A relação definitiva de inscritos com os locais de prova será publicada nesta sexta-feira (04) de agosto conforme Edital.

Organização

O candidato para ser aprovado deve atingir 35% do total de pontos válidos, considerando o conjunto das disciplinas e alcançar a classificação de acordo com o limite estabelecido no edital. As provas terão 40 questões, divididas entre língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais.

Os aprovados terão auxílio mensal, de R$ 1.288,00 Se o contrato for estendido por mais um ano será acrescido de mais R$ 200,00. Os servidores terão carga horária de seis horas.

“O edital normatiza quais as regras que o candidato deverá observar para entrar com recurso. A comissão tem por obrigação analisar se aceito ou indeferido. Por isso, é muito importante que o candidato escreva claramente seu pedido”, esclareceu o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, coronel André Luiz Glanert.

Decom
Da Redação 

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL