Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

02/08/2017

Ifro abre inscrições para 80 vagas em curso de música em Cacoal

Aulas e as inscrições são gratuitas e as matrículas podem ser feitas até a sexta-feira (28). Curso começa na segunda semana de agosto, com turmas em Cacoal e no distrito de Riozinho.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal (RO), disponibiliza 80 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada em Música: a prática e o ensino musical. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (24) e seguem até a próxima sexta-feira (28). O curso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As aulas e as inscrições são gratuitas.

Ifro abre inscrições para 80 vagas em curso de música em Cacoal

De acordo com o coordenador do curso, Afonso Romagna, para se candidatar o interessado precisa ter mais de 14 anos e possuir noções básicas em prática instrumental ou canto. “O curso tem uma estrutura com conteúdo teórico musical e disciplinas com atividades práticas, principalmente em conjunto. Também há disciplinas que envolvem prática instrumental estética da arte, sociologia e antropologia musical”, explica.

O curso que tem carga horária de 160 horas é dividido em dois editais, sendo 40 vagas disponíveis na Escola Municipal José de Almeida e Silva, em Cacoal, e 40 para a Escola Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho.

“O curso começa na segunda semana de agosto e será oferecido duas vezes por semana. Na escola José de Almeida e Silva as aulas serão ministradas na segunda e terça, das 19h ás 22h. Já na Escola Nossa Senhora do Carmo no distrito do Riozinho, serão na terça e quinta, no mesmo horário”, aponta Afonso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Departamento de Extensão (Depex) do Campus Cacoal, localizado na BR-364, km 228. A seleção será feita por ordem de chegada, até o esgotamento das vagas.

“Os candidatos devem acessar o site do Ifro, imprimir um anexo I que está no edital, preencher e apresentar original e cópia da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. As inscrições ficam abertas até o dia 28, das 8h às 20h”, esclarece o coordenador.

Os interessados podem acessar (Edital nº 24 - Curso Fic de Música: A Prática e o Ensino Musical- Cacoal) e (Edital nº 25 - Curso Fic de Música - A Prática e o Ensino Musical - Riozinho). O telefone para esclarecimento de dúvidas é: (69) 3443-2445.

Da Redação 
Rogério Aderbal
Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS