Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

31/08/2017

Transporte escolar volta a funcionar após ficar suspenso por 3 dias, em Cacoal

Motivos da interrupção teria sido por falta de aferição nos tacógrafos e curso de formação especializada para transporte escolar de alguns motorista.

Após ficar suspenso por três dias, o transporte escolar voltou a circular nesta quarta-feira (30) para alunos dos bairros Alfapark, São Marcos e Paineiras em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosely Maria Dias, os motivos da interrupção teria sido por falta de aferição nos tacógrafos e curso de formação especializada para transporte escolar de alguns motorista.

Transporte escolar volta a funcionar após ficar suspenso por 3 dias, em Cacoal

Os sete ônibus irregulares fazem parte da frota própria da Secretaria Municipal de Educação, que foram entregues ao município no mês de fevereiro. De acordo com a secretária, por se tratarem de veículos novos, os responsáveis pelo transporte escolar acreditavam que o tacógrafo, equipamento utilizado para registrar a velocidade do veículo, já haviam sido aferidos.

“Esses ônibus são novos, então acreditávamos que eles já haviam sido entregues com os tacógrafos aferidos, mas quando levamos esses veículos para a revisão no Detran foi constatado que estavam com o equipamento irregular”, contou a secretária. As aferições dos tacógrafos serão feitas por uma empresa de Ji-Paraná, vencedora da licitação. Rose afirma que os ônibus serão enviados um de cada vez e o trabalho deverá ser concluído no prazo de 60 dias.

Outro problema enfrentado é que alguns motoristas não participaram do curso obrigatório de formação especializada para transporte escolar, com isso estavam se negando a prestar o serviço. “Nossa dificuldade é que esse curso que tem duração de 50 horas, deve ser dado pelo Detran. Então tínhamos que trabalhar toda uma logística. Para não prejudicar a prestação do serviço nos comprometemos em oferecer essa formação em Vilhena, durante três finais de semana, e o curso deverá ser aplicado em 30 dias”, contou a secretária.

Foram prejudicados com a suspensão do transporte escolar cerca de 300 alunos. A secretária afirmou que na manhã de quarta-feira, o transporte escolar nos três bairros que havia sido suspenso já foram regularizados.

Da Redação 
Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL