Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

05/08/2017

Você já pensou em utilizar o WhatsApp no atendimento da sua empresa? Comece hoje mesmo!

 Não há dúvidas que para a comunicação pessoal o aplicativo é bastante útil. Ele é usado por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Pensando nas suas funcionalidades, no fato de permitir uma comunicação rápida e direta com o público, por que não usá-lo para interagir e oferecer suporte aos consumidores? 

sistema de atendimento whatsapp, atendimento ao cliente pelo whatsapp, atendimento automatizado whatsapp, whatsapp canal de atendimento, central atendimento whatsapp, call center whatsapp, sac whatsapp, numero da central do whatsappwhatsapp online, whatsapp html code, integrar whatsapp no site, whatsapp download, entrar no whatsapp, whatsapp no pc, botão para abrir whatsapp no site, whatsapp web no celular.

Estes dados indicam não só uma tendência, mas também uma oportunidade a ser explorada, pois apesar de já ser usada por algumas empresas, essa tática ainda não se popularizou. Sendo assim, este pode ser um diferencial importante para o seu negócio perante a concorrência. Confira as melhores práticas e as vantagens de usar o WhatsApp no atendimento ao público:

Enriqueça seu atendimento

A vantagem do WhatsApp é que você pode trabalhar com um suporte que vai além das palavras faladas de uma ligação e das escritas de um chat comum. Aproveite os recursos do aplicativo para trocar imagens, vídeos e áudios na mesma conversa e na mesma plataforma.



Por exemplo, se um cliente não consegue explicar com facilidade o defeito em um produto comprado em seu e-commerce, ele pode gravar um pequeno vídeo ou mandar fotos do problema. A solução pode ser repassada da mesma maneira, enviando a forma de conserto ou informando o processo para o comprador efetuar uma troca ou devolução.


Assista Ao Nosso Vídeo e Veja uma Demonstração



Ofereça respostas práticas

Uma característica da comunicação no WhatsApp é a sua fluidez, composta por troca de mensagens curtas e breves. O motivo para sua empresa economizar nas palavras e no conteúdo é simples: muitas pessoas costumam utilizar o aplicativo andando na rua, no transporte público, trabalhando ou fazendo alguma outra tarefa.


2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online - Sebrae/ E-commerce Brasil* 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online – Sebrae/ E-commerce Brasil

Em muitos casos o tempo de atenção dedicado ao aplicativo é curto. Portanto, procure ter uma resposta em curto período de tempo, isso demonstra atenção e preocupação com os problemas do consumidor; e que seja breve, sendo prático para que o cliente tire suas dúvidas/resolva suas necessidades sem enrolações.

Use boas práticas na comunicação

Evite os chamados “ruídos” na comunicação entre você e seu cliente. Como em outro canal da sua empresa, personalize a linguagem a cara do seu negócio, contudo, preste a máxima atenção a erros gramaticais e de digitação.


 WhatsApp no Site

Deslizes ortográficos podem colocar em jogo a confiança que o cliente depositou em sua marca, além de transmitir ar de amadorismo. Por isso, atenção ao formular os texto e em caso de dúvidas consulte sempre um dicionário ou corretor ortográfico.

Informe o horário em que estará online

Hoje em dia é praticamente impossível imaginar a vida sem dispositivos móveis, não é mesmo? Então, não é porque o cliente autorizou o contato via WhatsApp que você irá mandar mensagens para ele a qualquer hora do dia.


sistema de atendimento whatsapp, atendimento ao cliente pelo whatsapp, atendimento automatizado whatsapp, whatsapp canal de atendimento, central atendimento whatsapp, call center whatsapp, sac whatsapp, numero da central do whatsappwhatsapp online, whatsapp html code, integrar whatsapp no site, whatsapp download, entrar no whatsapp, whatsapp no pc, botão para abrir whatsapp no site, whatsapp web no celular

Informe com clareza o horário em que estará disponível online, para que não haja reclamações quanto à falta de atendimento. Também peça ao cliente que grave o número do celular da empresa nos contatos, para que ele reconheça rapidamente a origem da mensagem.

Crie um contato para específico para o atendimento

O básico para utilizar o WhatsApp no atendimento é ter um smartphone com o aplicativo instalado. Mas para facilitar a sua vida, uma boa dica é usar o WhatsApp Web. Assim, você pode atender os clientes da sua agenda no computador, o que agilizaria muito mais o suporte.

Forme um banco de dados

Para quem usa o WhatsApp no atendimento esse é um dos grandes desafios. O aplicativo não é e nem pode ser integrado, por exemplo, a uma ferramenta de CRM onde você possa compilar as informações do atendimento.


 WhatsApp no Site

Nesse caso, deve-se criar um banco de dados próprio ou passar para o CRM manualmente os feedbacks dos atendimentos feitos no WhatsApp.

Só faça contato com pessoas cadastradas

Normalmente os clientes de um e-commerce fornecem o número de telefone e, por vezes, autorizam o contato da empresa com eles pelo smartphone/celular. Para quem ainda não é um comprador, o ideal é não forçar um contato.

Crie formulários para que as pessoas possam preencher ou divulgue o seu número de WhatsApp em seus canais de comunicação (site, redes sociais, blog, cartão etc.)



A vantagem de usar um aplicativo de troca de mensagens instantâneas para interagir com o cliente é uma tendência que acompanha o comportamento de um consumidor mais exigente. É um consumidor que busca interagir e ter um feedback mais rápido das empresas. Em um e-commerce esse fator possui ainda mais importância, pois quando não há uma loja física, é preciso oferecer um SAC que seja mais conveniente para o público. a cobertura e a rapidez são os dois fatores-chave que valorizam o uso do WhatsApp no atendimento.

Gostou das dicas? Então, vamos recapitular:

sistema de atendimento whatsapp, atendimento ao cliente pelo whatsapp, atendimento automatizado whatsapp, whatsapp canal de atendimento, central atendimento whatsapp, call center whatsapp, sac whatsapp, numero da central do whatsappwhatsapp online, whatsapp html code, integrar whatsapp no site, whatsapp download, entrar no whatsapp, whatsapp no pc, botão para abrir whatsapp no site, whatsapp web no celular

E agora? Acredita que a utilização desse tipo de aplicativo pode melhorar seu atendimento? Compartilhe sua opinião conosco e curta a Du Pessoa Serviços Digitais no Facebook para acompanhar nossas novidades e trocar uma ideia com a gente.

Tags: sistema de atendimento whatsapp, atendimento ao cliente pelo whatsapp, atendimento automatizado whatsapp, whatsapp canal de atendimento, central atendimento whatsapp, call center whatsapp, sac whatsapp, numero da central do whatsappwhatsapp online, whatsapp html code, integrar whatsapp no site, whatsapp download, entrar no whatsapp, whatsapp no pc, botão para abrir whatsapp no site, whatsapp web no celular.

Da Redação 
Amauri Moura

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL