Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

22/09/2017

Abrasel Cacoal leva 14 empresários da gastronomia para evento nacional em Brasilia

Empresários de gastronomia de Cacoal e região participaram do  29º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), maior evento de alimentação fora do lar do país, que agrega também o Mesa ao Vivo Brasília e a feira Vinum Brasilis, que aconteceu na capital do pais entre os dias 15 e 17 de setembro.



Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Espigão do Oeste enviaram representantes da gastronomia, incentivados pela Abrasel, seção Cacoal. No total, 14 empresários tiveram acesso às mais importantes discussões sobre o rumo da atividade gastronômica no pais. Puderam conhecer de perto o testemunho de ilustres convidados como o proprietário da “Coco Bambú” – a maior rede de restaurantes do Brasil na atualidade.



Para o presidente da Abrasel Cacoal, Tiago Brollo, a iniciativa de levar a comitiva de empresários a um evento desta importância, demonstra o interesse da entidade na constante inovação e aprimoramento do setor. Ele também frisou a participação do Sebrae no custeio das despesas de hospedagem e passagens aéreas, além da presença de uma agente técnica do órgão. “Quanto mais envolvidos com o circuito nacional, mais novidades traremos para Cacoal e região”, disse.



A cerimônia foi marcada por um jantar elaborado por profissionais da cidade no Hotel Royal Tulip, ao lado do Palácio da Alvorada, no Setor de Hotéis e Turismo Norte. Prestigiaram o evento, deputados, ministros e lideranças empresariais. Nesta edição, o tema escolhido tem um teor agregador: Conectar — Saberes, pessoas, iniciativas. A ideia é concentrar forças em questões como as mudanças na legislação trabalhista e os impactos que ela trará ao segmento, além de novidades como a nova regulamentação da gorjeta e do trabalho intermitente.  

As mudanças de hábitos do consumidor em relação ao uso da tecnologia a favor dos negócios gastronômicos também ganham atenção. Esses e outros assuntos foram debatidos em palestras e workshops ao longo do evento, na quarta e na quinta-feira, no Iesb da 613/614 Sul. No mesmo local, chefs da cidade e de todo o país ensinaram o be-a-bá de receitas com pegada afetiva. Simultaneamente, uma grande feira de vinho agregou mais de 27 estandes de nacionais. "É um evento sem precedentes no Brasil", afirma Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel.

Assessoria Abrasel
Arquivo pessoal

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS