Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

15/09/2017

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de ter matado comerciante de Cacoal

Infrator confessou a prática do crime. Polícia espera chegar no coautor do delito nas próximas horas. O trabalho em conjunto entre as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de ter baleado um comerciante na noite de segunda-feira (11) em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho.


De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Arismar Araújo, a apreensão foi feita na manhã de quinta-feira (14) e o adolescente confessou a prática do crime. Arismar afirma que a apreensão foi feita em cumprimento a uma determinação judicial, e agora o garoto está a disposição da Justiça.

“Desde que o crime foi praticado a polícia vem trabalhando para localizar os responsáveis por esse crime, dividindo tarefas e trabalhando em conjunto, pois foi um trabalho que mobilizou toda a polícia, dada a gravidade do crime. Chegamos até esse menor após muita investigação”, destacou Arismar.

A expectativa do delegado é que nas próximas horas, o coautor do crime também seja localizado. “A polícia continuará investigando, tentando localizar o coautor. Pelo que nos parece também é um adolescente infrator. Já temos algumas informações e esperamos que nas próximas horas também seja efetuada essa apreensão caso seja um menor, ou prisão, caso já tenha a maior idade”, destaca.

O delegado explica que a polícia formalizará o procedimento de ato infracional contra o menor apreendido. Esse documento será encaminhado para o judiciário, ao Ministério Público, que tomará as providências que cabe ao caso.

Entenda o caso

O comerciante de 34 anos foi baleado na noite de segunda-feira, após reagir a um roubo no estabelecimento comercial do qual é dono. As duas filhas do casal, de 4 e 7 anos, e a esposa que foi ameaçada pelos suspeitos, presenciaram toda a ação criminosa contra o pai. Do local, os dois suspeitos levaram dinheiro, celulares e joias.

Estado de saúde do comerciante

O empresário Luiz Prudente de Araújo, 34 anos, dono da distribuidora Crystal, faleceu na tarde desta quinta-feira (14). Luiz, estava internado no HEURO em Cacoal, desde a última segunda-feira (11), após ser baleado durante o assalto em seu comércio.

A vítima tinha reagido ao assalto e foi atingido no tórax, o tiro transfixou e ficou alojado na coluna. Na primeira intervenção cirúrgica não foi possível retirar o projétil, pois a vítima corria o risco de ficar paraplégico. Luiz foi encaminhado para Porto Velho, onde iria passar por nova cirurgia, ele não resistiu e veio a óbito.

Nas redes sócias a revolta é gritante, os amigos, familiares e a população não se conformam com a brutalidade que ceifou a vida de um homem trabalhador, que lutava ao lado da esposa para conseguir seus objetivos.

Na noite da última segunda-feira, porém sua trajetória de vida foi prejudicada pela ação criminosa de dois ladrões. Os bandidos roubaram dinheiro, joias e telefones, na fuga, Luiz num ato de desespero, e revolta tentou segurar um dos ladrões e terminou ferido.

A família os amigos, conhecidos e a população de bem, início uma corrente de oração para que a saúde da vítima fosse restabelecida, existia esperança, mas infelizmente Luiz morreu. Agora permanece a dor, a revolta, e a tristeza de todos que conheciam, e conviveram com um homem integro, honesto e acima de tudo tinha uma vontade enorme de viver.Um dos criminosos um menor foi apreendido ontem pela polícia, está internado no centro socioeducativo de Cacoal.

Essa não foi a primeira vez que o adolescente se envolveu com roubos e furtos, contra ele pesam dezenas de ocorrência, e a pergunta que não quer calar é; Quando isso vai terminar?

Da Redação 
Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata
Claudinei Sorce DRT/RO 1615


Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL