Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

20/09/2017

Parceria favorece sensação de segurança em Cacoal

Por Estefânia Procópio - Desde de 11 de setembro, oito estagiários recrutados por meio do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA) estão em treinamento no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). “Este é meu primeiro emprego e está sendo muito boa a experiência de poder contribuir para a sensação de segurança da comunidade”, disse Ozeias Teles, 19 anos que cursa ciências contábeis. 

Parceria favorece sensação de segurança em Cacoal

Assim como Ozeias, outros 200 jovens com idade entre 18 e 23 anos durante um ano – prorrogável por mais um – têm garantidos o aperfeiçoamento, a experiência profissional e o auxílio financeiro através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania. O sistema que é executado pela PM é gerenciado pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e funciona graças a parceria público-privada através de câmeras. Segundo capitão Ronnie Piterson, gerente da Central de Videomonitoramento (CVM), os estagiários prestarão serviço com desenvolvimento de atividades internas tanto na Polícia Militar quanto no Corpo de Bombeiros Militar.

Parceria favorece sensação de segurança em Cacoal

 “Em quatro turnos diários de seis horas estão estagiando no CVM os voluntários contratos através do programa e libera policiais que por hora era utilizados para monitorar para trabalharem na rua, aumentado o efetivo da Policia Militar”, explicou. Carlos Eduardo de 18 anos é acadêmico de direito na UNIR e disse que sonho dele de trabalhar na PM começa agora com esta oportunidade. “Uma grande honra para mim poder ajudar na sociedade através desse programa”, concluiu. O município de Cacoal foi contemplado com 10 voluntários, sendo dois para o Corpo de Bombeiros e oito para Polícia Militar. 

Da Redação 
Estefânia Procópio

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL