Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

22/09/2017

Release FICC - Rondônia Fashion Show traz elementos da Amazônia para a passarela

Segue release da Feira da Indústria e Comércio de Cacoal, para que seja publicada em seu veículo. Desde já agradecemos a parceria e seguimos a disposição! “Queremos mostrar ao mundo que nós também sabemos fazer moda”, destaca a presidente da ACIC.

Conhecida como a Capital do Café, Cacoal foi escolhida para a primeira edição do Rondônia Fashion Show. A programação com três dias de desfiles e lançamentos de tendências está inserida no cronograma da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal (FICC) realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) no período de 05 à 07 de outubro. Com o tema “Guardiões da Fauna e Flora” a ACIC pretende despertar nos cidadãos, autoridades, empresários, lojistas e formadores de opinião sobre a importância de preservar, além de incentivar o uso consciente da biodiversidade a começar pela indústria da moda.

Release FICC - Rondônia Fashion Show traz elementos da Amazônia para a passarela

Para Daniela Bianchini, presidente da entidade realizadora, o objetivo é mostrar o potencial de Rondônia para Rondônia e para o Brasil todo usando elementos encontrados aqui na Amazônia. “Queremos trabalhar as nossas indústrias de confecção, não só de Cacoal mas do estado, mostrando ao mercado nacional da moda que Rondônia possui grandes indústrias de confecção e que nós também queremos fazer moda. E tudo isso aproveitando as nossas nuances, a nossa fauna, a nossa flora, o nosso pôr do sol e a nossa cultura indígena e mostrar que também podemos apresentar criações maravilhosas”, destaca a presidente.

Participação de famosos

Conforme a organização, a Rondônia Fashion Show traz para passarela da FICC três noites temáticas divididas nas categorias de indústria, comércio e infantil com presença confirmada dos artistas nacionais Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Milene Pavorô, Dado Dolabella e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino. “A novidade deste ano é a vinda do renomado estilista pernambucano, Walério Araújo, que irá expor suas peças e proporcionar um workshop aos empresários da confecção”, informou Daniela.

Desfile inclusivo

Como forma de quebrar padrões a ACIC também incluiu em sua programação um desfile de moda inclusivo que tem como objetivo possibilitar a autonomia ao se vestir para pessoas com deficiência, criar soluções que facilitem o dia a dia e oferecer maior variedade de roupas para este segmento, estimulando sua autoestima, mostrando que a moda pode incluir a todos e a todas. Ainda segundo Daniela, a proposta é abrir as discussões sobre a importância da acessibilidade e da usabilidade do vestuário para a pessoa com deficiência, além de incluir a pauta, também, no calendário dos eventos de moda. “O desfile trará visibilidade para a questão das diferenças”, conclui a presidente.

Da Redação FICC

Imagem Naoto Kaiser

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL