Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

17/10/2017

Assassino de vereador de Ouro Preto (RO) foge de viatura no MT

Josimar Alves da Silva conseguiu se das algemas e fazer um furo no teto da viatura

Josimar Alves da Silva, de 38 anos, executor do assassinato do presidente da Câmara de Ouro Preto do Oeste. Edson Gasparotto, morto em 2007, e estava sendo transportado no camburão de viatura conseguiu se soltar das algemas. Ele quebrou o teto do veículo e fugiu sem ser percebido pelos três agentes que o transportavam.

Assassino de vereador de Ouro Preto (RO) foge de viatura no MT

O caso aconteceu nessa segunda-feira (16) em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá (MT).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes levariam o preso da Cadeia Pública de Aripuanã para Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os agentes registraram boletim de ocorrência após a fuga e relataram que o preso conseguiu se soltar das algemas e sair do veículo depois de quebrar o teto.

Assassino de vereador de Ouro Preto (RO) foge de viatura no MT

A estrutura da caçamba, conforme o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), é feita de fibra. Os agentes disseram também que só perceberam a fuga do preso ao chegarem no Distrito de Filadélfia, em Juína, a 737 km de Cuiabá.

Os servidores alegaram que a estrada, por ser de terra, causava barulho e poeira durante o trajeto. Fotos divulgadas pelo Sindspen mostram viatura vazia com as algemas e marcas das mãos do preso.

“Ele é um preso de alta periculosidade, fugitivo de Rondônia e Primavera do Leste. Tem vários homicídios nas costas. A cadeia de Aripuanã não tem condições de manter um preso de alta periculosidade como ele e então seria transferido”, explicou João Batista Pereira, presidente do Sindspen.

Josimar é considerado um bandido de altíssima periculosidade

A caçamba do veículo não tem câmeras. “Ele se aproveitou do barulho da estrada para bater com os pés no teto da caminhonete e furou a fibra. Quando chegou numa certa parte que o carro tinha que andar devagar, ele acabou saltando. Em uma comunidade os agentes encostaram e verificaram que ele tinha fugido da caminhonete”, completou o presidente.

Conforme o sindicato, a caminhonete será levada para Cuiabá, onde vai passar por perícia.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) disse que Josimar era transportado de Aripuanã para Juína. Também afirmou que será aberto um procedimento pela secretaria pra investigar a fuga.

Crimes

Josimar Alves da Silva é acusado de assassinar o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), Edson Luiz Gasparotto, em agosto de 2007. Ele foi preso no dia 19 de agosto de 2016, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, usando nome falso.

Gasparotto foi morto em 2007 em Ouro Preto do Oeste

Ele tinha fugido da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná, em 2016, onde cumpria pena pela morte de um empresário daquela região. Josimar era investigado por suposta relação com a morte de um homem.

Assassino de vereador de Ouro Preto (RO) foge de viatura no MT

Ele responde por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e uso de documentos falsos, além de ele ser condenado pela Justiça de Rondônia a mais de 21 anos de prisão por homicídio.

Alan Alex
Painel Político

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL