Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

15/11/2017

Com hepta brasileiro, Corinthians alcança média de um título por ano desde 1997

Título da Libertadores em 2012 foi um dos mais importantes entre os 20 conquistados pelo Corinthians

Além de encher os estádios, seja no Pacaembu ou em Itaquera, tem outra coisa que a Fiel está acostumada a fazer nas últimas duas décadas: gritar “é campeão!” Com o heptacampeonato brasileiro, garantido nesta quarta-feira (15) após a vitória sobre o Fluminense na Arena Corinthians, o Alvinegro alcançou a média de um título por ano nos últimos 20 anos.

Com hepta brasileiro, Corinthians alcança média de um título por ano desde 1997

Isso significa que, desde 1997, o Corinthians já ergueu 20 troféus. Foram dois Mundiais de Clubes, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Taça Rio-São Paulo e sete Campeonatos Paulistas.

A média de um título por ano é a melhor entre os 12 maiores times do Brasil, porém o Corinthians não é o único que a possui. Cruzeiro e Internacional também contam com a mesma marca de 20 títulos nos últimos 20 anos. Abaixo desses três vem o Flamengo, com uma média de 0,75 taças por ano (15 no total).

Porém, se a conta avaliar somente os títulos conquistados no século XXI, o prêmio de maior campeão fica nas mãos do Internacional. O time gaúcho tem 19 nos últimos 17 anos,  entre ele um Mundial de Clubes, duas Libertadores e seis campeonatos estaduais consecutivos. O Corinthians é o segundo maior campeão deste século, com 15 troféus conquistados, enquanto o Cruzeiro soma 14 títulos no período.

Da Redação 
Daniel Augusto Jr
Agência Corinthians

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS