Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

13/11/2017

Drone causa cancelamento e atrasos em mais de 35 voos de centenas de passageiros no Aeroporto de Congonhas

Aeroporto de São Paulo ficou fechado para pousos por mais de 2 horas e desviou dezenas de voos. PM e PF procuram operador de aeronave não-tripulada, mas ninguém foi encontrado. Um drone desviou pousos, cancelou voos e atrapalhou conexões de centenas de passageiros no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (12). O problema afetou o funcionamento do terminal por mais de duas horas, entre as 20h15 e as 22h40.

Drone sobrevoa pistas e causa cancelamento e atrasos de centenas de passageiros no Aeroporto de Congonhas

A Infraero disse que acionou a Polícia Militar para tentar localizar a aeronave remotamente pilotada e quem a controlava. A PM usou o helicóptero Águia e a Polícia Federal (PF) tentou localizá-lo pelo chão, segundo a Força Aérea Brasileira, sem sucesso.


postar em grupo fechado, postar em grupo secreto, postar automaticamente, postar no facebook, postar em grupos, agendar postagen, postar em varios grupos ao mesmo tempo, com publicar em vários grupos do facebook de uma vez, grátis, como publicar em vários grupos grátis, publicr em todos os grupos do faceboook, postar em varios grupos do face, promover página no facebook, como divulgar no facebook, compartilhar em varos grupos ao mesmo tempo, postcron, auto post, autopost, free, grátis, programa postar grupos facebook, como postar em vários gruos ao msmo tempo, publique em vários grupos e páginas do facebook, postar em varios grupos do facebook gratis, agendar postagem Facebook, programar postagem  facebook, programar postagens facebook, posts automaticos facebook, postar automaticamente facebook, programar publicações facebook, programar publicação facebook, programar post facebook, twitter agendamento, programar tweets, facebook agendamento, agendar postagem Google+, programar postagem Google+, postar automaticamente Google+, programar post G+, programar postagens, facebook, twitter, google, app, social, media, marketing, ferramenta, grupos, imagens

Uma maneira eficiente de divulgar seu produto ou serviço para um público segmentado é postar em grupos de interesse deste público! Dessa forma você não perde tempo e chega as pessoas certas! Nossa Plataforma e automatiza suas Postagens em Grupos e Páginas, deixando mais tempo livre para você fazer o que gosta Experimente! https://goo.gl/5c8oPZ


Devido ao fechamento temporário, o horário de funcionamento do aeroporto foi ampliado até a 1h (o terminal normalmente recebe pousos e decolagens das 6h às 23h). Cerca de 35 voos que aterrissariam em Congonhas foram desviados para outros aeroportos, como Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas), Ribeirão Preto e até outros estados, mas as decolagens não chegaram a ser interrompidas.

Drone sobrevoa pistas e causa cancelamento e atrasos de centenas de passageiros no Aeroporto de Congonhas

Pilotos de dois aviões da Latam informaram por rádio o drone, que estava próximo à cabeceira sul da pista (Jabaquara) e sobrevoou a região por cerca de 30 minutos, segundo informações de um oficial da Aeronáutica.

Regras

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou em maio o regulamento para o uso de drones. Segundo o órgão, quem for flagrado usando drones em desacordo com as normas pode responder a processo administrativo, civil e penal.

Drone sobrevoa pistas e causa cancelamento e atrasos de centenas de passageiros no Aeroporto de Congonhas

No caso deste domingo, o operador pode ser preso quando localizado. Uma das normas prevê detenção em casos em que o equipamento coloca embarcações ou aeronaves em perigo, ou que traz risco direto à vida ou à saúde de outras pessoas.

Latam

Em nota, a Latam afirmou que 9 voos da companhia com origem/destino a Congonhas foram cancelados e 13, desviados para Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas), Ribeirão Preto, Confins (BH) e Galeão (Rio).

Segundo a empresa, os passageiros dos voos desviados para aeroportos de São Paulo serão encaminhados para a capital paulista por terra e os para BH e Rio, terão as aeronaves reabastecidas e retornarão a Congonhas.

Da Redação 
Por G1 SP

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL