Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

07/11/2017

Evangélicos oferecem abraço grátis para 'consolar' atrasados do Enem

Ação foi realizada pela Aliança Bíblica Universitária (ABU). Acadêmicos sucos e ofereceram abraços.

Desde o fechamento dos portões de um local de prova em Cacoal (RO), um grupo de acadêmicos evangélicos da Aliança Bíblica Universitária (ABU) ofereceram abraços e sucos gratuitos como forma de 'conforto' para os candidatos que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, mas principalmente aos que chegaram atrasado ao local.


Os integrantes da Aliança ficaram concentrados em uma tenda armada em frente da faculdade particular de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O primeiro dia de prova do Enem foi realizado no domingo (5).

De acordo com um dos integrantes da ABU, João Vitor Freitas Cerqueira César, esse é o primeiro ano de atuação do grupo e o objetivo principal é levar o amor de Deus aos acadêmicos. “A galera que vai fazer o Enem serão futuros acadêmicos. Nosso objetivo com esse trabalho social é tranquilizar esses candidatos, pois muitos chegam ansiosos, nervosos, trastornados pela realização da prova, ou por ter perdido o exame por algum motivo. Nós estamos aqui para oferecer um suco gelado e até um abraço, um conforto para tirar a tensão e se sentirem melhores”, contou João.

Uma das pessoas que aproveitou o abraço '0800' e um copo de suco foi o representante comercial Danilo Mateus, de 25 anos. Apesar de ter chegado bem antes do horário de fechamento dos portões, Danilo se esqueceu de levar a caneta de cor preta e tubo transparente, exigida no edital, e como não conseguiu emprestada e nem comprar, perdeu a prova.

"Esse é o terceiro ano que faço o Enem e é a primeira vez que perco. Eu li o edital, sabia que era necessário trazer a caneta, mas como sempre vendem canetas no local de prova, pensei que esse ano também seria assim. Foi um vacilo meu" lamentou Danilo.

Enem em Cacoal

No município de Cacoal foram mais de 6 mil inscritos, distribuídos em 10 colégios de prova. Os portões foram abertos as 10 horas em ponto. A faculdade particular Unesc era o local com maior número de inscritos, mais de 2 mil, porém a antes da abertura dos portões não haviam muitos candidatos aguardando, eles foram chegando de forma gradual. A porta da faculdade foi fechada as 11 horas e cerca de seis candidatos não conseguiram entrar, a maioria fez confusão com o horário de Brasília.

Da Redação 
Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL