Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

07/11/2017

Time de jovens médicos em Porto Velho realizam transplantes de pele em meninas encontradas queimadas em Rolim de Moura

A cirurgia foi rápida e durou em torno de 6 horas. “Os enxertos das pelesnas meninas pegaram com sucesso e agora é aguardar a recuperação delas” disse a responsável pela cirurgia, Dra. Flávia Lenzi.
 

As duas meninas de 5 e 7 anos que foram encontradas no dia 29, na linha 180, lado norte, na zona rural de Rolim de Moura, com graves queimaduras e nuas enterradas no barro nas margens de uma represa passaram pela cirurgia de transplante de pele e estão se recuperando no Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.

As irmãs foram levadas na manhã do último sábado (04) para o Hospital de Base pois o Hospital Cosme e Damião não possui centro cirúrgico. As peles vindas de um banco de peles do estado do Rio Grande do Sul foram implantadas nas garotinhas e a cirurgia foi um sucesso.

A cirurgia foi rápida e durou em torno de 6 horas. “Os enxertos das peles nas meninas pegaram com sucesso e agora é aguardar a recuperação delas” disse a responsável pela cirurgia, Dra. Flávia Lenzi.

Meninas encontradas com queimaduras no corpo em Rolim de Moura recebem transplante de pele

Segundo a Dra. Flávia Lenzi, o quadro de saúde das meninas ainda é grave. A mais nova teve uma pneumonia mas já está sendo tratada pela equipe do Cosme e Damião disse a Dra.

Ainda de acordo com a Dra. Flávia, os cuidados continuam, todos os dias tem que trocar os curativos, mas nesta semana a equipe médica vai analisar a situação para que as trocas de curativos sejam feitas um dia sim e outro não, para evitar sofrimentos das meninas, pois é dolorido os procedimentos. Ambas ainda também continuam com cuidados intensivos de UTI.

Equipe responsável pelo transplante, entre eles, Dra Flávia Lenzi, Elson Adorno, Douglas Rodrigues, Tamara Margatho Ramos Castro, Leandro Debs, e Tiago Amaral.

Da Redação 
Planeta Folha

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL