Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

15/10/2015

Bares e restaurantes são alvos de pesquisa acadêmica em Cacoal

Estudo em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Objetivo é ter um perfil do setor gastronômico no município.

Bares, lanchonetes e restaurantes de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, serão avaliados durante dois meses por acadêmicos do curso de Administração de uma faculdade particular da cidade.

A pesquisa será feita durante dois meses por estudantes de Administração. (Foto: Rogério Silva)
Bares e restaurantes são alvos de pesquisa acadêmica em Cacoal
A pesquisa que é desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Cacoal (Abrasel), tem por objetivo preparar os estudantes para o mercado de trabalho e auxiliar os empresários do setor no desenvolvimento das empresas.

De acordo com o coordenador do curso, Gustavo Reis, a pesquisa terá inicio ainda nesta semana e irá abranger nove bares, lanchonetes e restaurantes do município até o mês de dezembro. "A meta é acompanhar a realidade do mercado de trabalho no município. Com essa pesquisa, os futuros administrados estarão medindo a satisfação dos clientes de um dos mais importantes setores econômicos do município, que é o gastronômico", explicou.

Conforme o presidente da Abrasel em Cacoal, Tiago Brollo, o setor gastronômico é responsável pelo fomento de cerca de 40% da economia local e o trabalho de pesquisa será de fundamental relevância para o desenvolvimento das empresas do ramo.

"Como eles terão acesso aos clientes poderão repassar aos empresários uma série de experiências que irão ajudar no desenvolvimento do setor. É um tipo de consultoria a custo zero para os comerciantes, que irá trazer benefícios para todas as partes, estudantes, empresas e clientes", avaliou.

O acadêmico Ezequiel Favoretti é um dos estudantes que irá participar do estudo. Para ele o trabalho é uma forma de unir a teoria com a prática. "Com essa pesquisa estaremos colaborando com o crescimento das empresas do setor e, ao mesmo tempo, estaremos colocando em prática um pouco do quê aprendemos em sala de aula", declarou.

Rogério Silva
Do G1 RO

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS