Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

20/04/2016

Campanha de vacinação contra H1N1 é antecipada em Ji-Paraná

Vacinação contra o vírus Influenza A – H1N1 começou na segunda. Campanha vai até 30 de maio em oito pontos da cidade, além de distritos.

Começou na segunda (11) em Ji-Paraná, cidade na região central do estado, a campanha de vacinação contra o H1N1, para imunizar crianças de seis meses a quatro anos, idosos e gestantes. No município, três pessoas estão com suspeitas de ter contraído o vírus. Uma delas faleceu na noite da última quinta-feira (8), enquanto que os outros dois estão isolados à espera dos resultados dos exames.


As vacinações serão feitas em oito pontos da cidade: Unidade Básica de Saúde Dom Bosco, Unidade do 2 de Abril e Unidade do KM-05, no primeiro distrito da cidade. No segundo distrito, o atendimento será feito no Centro de Saúde Primavera, L1 Maringá, Unidade BNH Mulher, Unidade São Francisco e no Parque de Exposições, além dos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.


Segundo Rafael Araujo, enfermeiro da divisão de imunização do município, é recomendado levar a carteirinha de vacinação e evitar aglomerações nos pontos de vacinação. "A campanha vai até o dia 30 de maio e é necessário que a população evite aglomerações, pois os pontos de vacinação podem se transformar em locais de transmissão", informa Rafael.

Quem deve se vacinar

As vacinas serão distribuídas exclusivamente para pessoas prioritárias. Sendo estas: gestante ou mulheres com 45 dias depois do parto; idosos acima de 60 anos; crianças entre seis meses e quatro anos; hipertensos; diabético; pessoas em tratamento de hepatite; e trabalhadores na área de saúde.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS