Cacoal_NEWS
Gestores municipais de saúde participam de encontro em Cacoal | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

13 de mai. de 2016

Gestores municipais de saúde participam de encontro em Cacoal

As principais demandas da saúde de Rondônia serão debatidas, até a próxima sexta-feira (13), em encontro de gestores municipais de saúde que está sendo realizado em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O evento teve início nesta quarta-feira (11), com a 2º Oficina de sobre a Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue).

Encontro teve início nesta quarta (11) e segue até a próxima sexta (13). Criação da Central de Regulação de Urgência e Emergência foi destacado.

Encontro teve participação do secretário adjunto de saúde em Rondônia (Foto: Rogério Aderbal/ G1)

Além dos gestores e secretários municipais, participou do encontro o secretário adjunto de saúde do estado, Luiz Eduardo Maiorquim, que destacou a importância da Crue para o bom funcionamento do setor de emergência. 

"A Crue foi instalada a pouco mais de dois meses com o objetivo de diminuir os gastos e o fluxo desnecessário de pacientes para os grandes centros de saúde. Com o novo sistema de regulação, o paciente será direcionado para o centro de saúde mais próximo da região dele. Claro que isso depende da recomendação médica de cada caso", esclareceu.

Conforme o secretário de saúde de Cacoal, Fabiano Amorim, o debate é importante pincipalmente para o município, que viu sua demanda crescer de forma considerável, com a implantação do sistema de urgência.

"Hoje estamos atendendo 29 municípios. E, para evitar que o atendimento não fique prejudicado, é preciso se criar um sistema de regulação eficiente para direcionar o paciente para onde for o local mais adequado com sua condição de saúde e de logística", apontou.

O evento segue na quinta-feira (12) com a reunião da Câmara Técnica do setor, onde os gestores pautarão os assuntos que serão discutidos na sexta-feira (13), durante o encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488