Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

30/05/2016

Moradores de Cacoal reclamam de entulhos deixados pela prefeitura

População diz que prefeitura ficou de recolher o material há mais de 1 mês. Mutirões estão sendo realizados para diminuir transmissão de doenças.

Com objetivo de evitar as doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti como a dengue, vírus da zika e chikungunya, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, diversos mutirões de limpeza de entulhos e lixos foram realizados na cidade. Porém na Rua Luís Carlos Ubeda, no bairro Village do Sol, os moradores reclamam que o material que a prefeitura pediu que fosse colocado na rua para ser recolhido está amontoado em frente às casas há mais de um mês.

entulhos cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Com o resultado positivo para dengue nas mãos, o protético Ozair Cardoso da Silva conta que além dele, a mulher e o filho de 10 anos também tiveram a doença. Ele acredita que os mosquitos transmissores estão escondidos nos entulhos que foram descartados pelos moradores e que deveriam ser recolhidos pela prefeitura.

"O pessoal da prefeitura pediu para os moradores colocassem os entulhos para fora, pois iriam passar com os caminhões recolhendo, só que não vieram e o material ficou abandonado em frente às casas acumulando água e transmitindo doenças para a população do bairro", diz Silva.

entulhos cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

O autônomo Edmilson Cavalcante também reclama. Segundo ele, a situação está assim há quase um mês, e com as chuvas dos últimos dias a rua se tornou propícia a proliferação do mosquito transmissor. "A situação por aqui está bastante complicada. A gente combate em casa, mas a rua continua suja servindo de criadouro. O poder público precisa fazer alguma coisa para acabar com isso o mais rápido possível", desabafa.

O secretário de obras do município, José Antônio dos Santos explica que o recolhimento dos entulhos atrasou porque havia problemas mais urgentes a serem resolvidos, e três ruas do bairro ficaram sem o atendimento. E informou ainda, que a partir da próxima semana o trabalho de limpeza será retomado.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS