Crime aconteceu no último dia 15 na zona rural de Guajará-Mirim, RO. Menor confessou crime e foi detido pelo Sevic, na sede regional da Funai.
O adolescente indígena de 15 anos, que confessou ter matado a pauladas um índio da mesma idade, foi apreendido na sexta-feira (22) por agentes do Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O crime ocorreu na zona rural no último dia 15, numa estrada que dá acesso a Aldeia Ricardo Franco, localizada na Reserva Indígena de Sagarana, no Rio Guaporé.
De acordo com a Polícia Civil, após matar a vítima, o menor infrator escondeu o corpo em um matagal e voltou para a aldeia onde mora. No dia 16, um dia depois do crime, moradores encontraram o cadáver e chamaram a Polícia Militar (PM). Com informações de testemunhas, a PM localizou o suposto infrator na Aldeia Ricardo Franco.
Em depoimento na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil no último dia 17, o menor confessou o homicídio e deu detalhes de como o crime aconteceu. Depois de prestar depoimento, o adolescente foi liberado e o caso transferido para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA). Uma semana após o crime, o menor teve a apreensão decretada pela Justiça e foi detido na sede regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), situada no Bairro Centro, às margens do Rio Mamoré.
Um índio de 15 anos foi morto a pauladas na tarde do último dia 15. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um adolescente indígena, também de 15 anos, que confessou o homicídio durante depoimento na manhã do dia 17. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito são da Aldeia Ricardo Franco, localizada na Reserva Indígena de Sagarana, no Rio Guaporé. Testemunhas informaram à PM que o corpo foi encontrado escondido em um matagal, na estrada que dá acesso à aldeia.
A vítima foi reconhecida pelos familiares e identificada como Paulo Ricardo Ajurú. Após a perícia, o corpo foi liberado para necropsia e em seguida entregue para a família.
Júnior Freitas
Do G1 RO
Nenhum comentário
Postar um comentário
Não aceitamos:
- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo