Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

29/07/2016

Justiça eleitoral de Cacoal precisa de mesários para trabalhar na área rural

Mais de 20 seções serão distribuídas nas linhas rurais. Município não faz convocação por ter alto número de voluntários anualmente.

O Cartório Eleitoral de Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, precisa de mesários voluntários para trabalharem nas zonas eleitorais que serão montadas na Zona Rural do município durante as eleições que serão realizadas no dia 2 de outubro deste ano. Em Cacoal serão 26 seções distribuídas nas linhas rurais.


Segundo a chefe de cartório, Cariny Cielo, as pessoas que trabalharão durante a eleição na área urbana da cidade já foram selecionadas, a maior dificuldade do órgão está sendo conseguir voluntários para as seções da área rural.

“Todas as pessoas que trabalham nas eleições fazem de forma voluntária. Em Cacoal nós não fazemos convocações, pois existem muitas pessoas que fazem pelo prazer de contribuir com a cidadania. Assim também queremos que seja com a zona rural”, disse Cielo.


As pessoas que trabalham como mesários têm benefícios, como direito a duas folgas no trabalho, auxílio alimentação e vale como desempate em concurso público, por ter trabalhado nas eleições.


Para trabalhar na área rural, é preferível que os voluntários sejam moradores do local, para facilitar o deslocamento. As pessoas que quiserem se candidatar para ajudar no pleito, basta procurar o Cartório Eleitoral, que fica localizado na Rua Monteiro Lobato, número 1583, Bairro Floresta.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS