Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

08/07/2016

Escola de Cacoal é arrombada e diversos objetos são furtados

Instituição não tem guardas e câmeras de vigilância estão desligadas. Entre os objetos furtados estão televisões novas, computador e monitores.

A escola estadual Carlos Gomes, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foi alvo de furto na madrugada desta terça feira (5). Segundo a direção, os criminosos levaram diversos objetos eletrônicos, sendo que a maioria era novo e ainda estavam nas caixas. A escola que está interditada por causa de uma reforma, não tem guardas. Câmeras de vigilância estão desligadas e foram retiradas pela instituição em razão das obras no local.

Escola estadual Carlos Gomes, em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

De acordo com a diretora da escola Bigair Maria de Carvalho, os ladrões arrombaram portas e janelas e levaram duas TVs novas de 50 polegadas, um computador completo, dois monitores, dois data shows, e outros objetos menores como roteador e modem de internet. "Quando o rapaz que trabalha na secretaria chegou encontrou as salas abertas e ao entrar percebeu que a escola havia sido furtada durante a noite e comunicou a direção do fato", relatou.

Ainda de acordo com Bigair, todas as câmeras de segurança foram retiradas por conta da reforma e a construtora colocou um alarme no local, porém o padrão de energia foi desligado pelos infratores e o alarme não disparou.

Escola estadual Carlos Gomes, em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

A diretora informou também que o computador e as TVs furtadas são novos e iriam auxiliar os 786 alunos matriculados na sala de leitura e biblioteca. A Perícia Criminal esteve no local e colheu as impressões digitais no local, que podem ajudar na identificação dos autores do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS