Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

20/10/2016

Ji-Paraná registra 42°C durante a tarde esta semana em Rondônia

Morador registrou momento que termômetro marcou alta temperatura.  Inmet prevê mais calor para quinta, acompanhado de chuvas isoladas.

A cidade de Ji-Paraná (RO), na região central do estado, registrou 42°C na tarde desta quarta-feira (19). Um morador que passava pela Centro cidade fotografou o momento que o termômetro atingiu os 42°C, por volta de 13h.


Para o jovem Wylverson Nascimento, que fez a imagem do termômetro, a sensação térmica parecia ser mais de 50°C na região central do estado. "O calor estava insuportável. O uso do protetor solar foi mais que necessário. O calor vinha do chão. Me senti derretendo", comenta o rapaz de 22 anos.

Os 42 °C em Ji-Paraná foram registrados pelo termômetro quatro dias depois do horário de verão iniciar em dez estados e foi uma das mais altas destes mês de outubro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia previsto que os termômetros passariam dos 40°C nesta quarta.

Segundo o Inmet, a previsão para quinta-feira (20) continua sendo de calor em Ji-Paraná. Os termômetros devem atingir 37°C durante a tarde e o céu deve ficar nublado. Existe a previsão de chuva isolada à tarde e também à noite.

Ainda depois de 15h da tarde, o termômetro da região central da cidade registrava entre 40°C e 41°C (assista no vídeo abaixo).

Luta contra o calor

Para se livrar do calor, muitos moradores estão procurando por alternativas. "Eu procuro me hidratar bastante. Eu me desloco diariamente de um distrito para o outro a trabalho, então eu sempre uso filtro solar. E quando tenho uma folguinha junto os amigos para curtir um balneário ou algum clube acessível", conta o auxiliar administrativo Delgado Santiago.

Jonatas Boni e Marco Bernardi
Do G1 RO

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS