Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

11/11/2016

Abandono de prédio onde funcionava escola gera reclamações em Cacoal

Segundo vizinhos, local se tornou abrigo para usuários de drogas. Ao G1, prefeitura informou que irá agendar a limpeza do imóvel.

Um prédio de uma escola interditada, que está abandonado, tem gerado reclamação de moradores em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo vizinhos do local, além de problemas relacionados a saúde pública, a estrutura também se tornou abrigo para usuário de drogas. Procurada pelo G1, a prefeitura diz que vai incluir a limpeza da escola no cronograma de atividades.

Abandono de prédio onde funcionava escola gera reclamações em Cacoal

O terreno onde está escola pertence ao município e era cedido a uma instituição particular, que funcionou no local por mais de 20 anos. Em decorrência da enchente ocorrida em março do ano passado, o prédio foi interditado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a escola foi transferida.

Segundo moradores, o imóvel, que fica próximo ao Centro da cidade, está com diversos problemas estruturais, falta de manutenção, janelas quebradas e mato por todo local. Vizinhos também reclamam que, por conta da falta de fiscalização, diversos moradores de rua e usuários de drogas ocupam o lugar no período da noite.

Abandono de prédio onde funcionava escola gera reclamações em Cacoal

A cabeleireira Vanda dos Santos é vizinha do local e chama a atenção para o abandono do imóvel e a sensação de insegurança que a situação provoca. "Não consigo ficar tranquila em casa, deixo tudo trancado. No local não tem iluminação e podemos ver todo tipo de gente entrando e saindo do prédio, além da sujeira que incomoda quem mora e trabalha aqui perto", garante Vanda.

Em nota, a Prefeitura de Cacoal informou ao G1 que o prédio somente foi devolvido ao município no dia 31 de outubro deste ano. O Secretário interino de Meio Ambiente, Clarindo Rosa, informou que tem trabalhado com uma demanda preexistente e a que a limpeza do local está sendo inserida no cronograma de trabalho.

Fernanda Bonilha
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS