Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

21/11/2016

Multa moral será aplicada para quem desrespeitar vagas prioritárias em Rondônia

Multa simbólica faz parte de campanha lançada pelo Governo do Estado. Ideia é levar à mudança de comportamento quem não respeita as vagas.

Em Rondônia, motoristas que costumam desrespeitar as vagas de estacionamento reservadas a idosos e deficientes, além de paradas de ônibus, por exemplo, receberão a ‘Multa Moral’. A iniciativa trata-se de uma campanha do Governo do Estado lançada na última sexta-feira (18), em Porto Velho, que tem por finalidade conscientizar para promover a mudança de comportamento no trânsito, por meio de uma multa simbólica.

Multa moral será aplicada para quem desrespeitar vagas prioritárias em Rondônia

Segundo a assessoria do Governo, a lei que trata o tema estabelece que 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados devem ser reservadas a idosos e 2% a deficientes. Entretanto, na prática, muitas pessoas não respeitam a sinalização e acabam ocupando as chamadas vagas prioritárias.

Para que o objetivo da campanha seja atingido, serão impressos e distribuídos mais de 200 mil blocos da ‘Multa Moral’, um investimento que, segundo o Governo, deve resultar em mais respeito e consciência. Quem receber o panfleto com a multa simbólica, irá se deparar com a seguinte mensagem: “Não cobramos dinheiro, cobramos atitude”.

Na lei

Conforme a Lei nº 13.281, de 4 de maio de 2016, que entrou em vigor neste mês de novembro, Quem estacionar em vagas reservadas a deficientes ou idosos, seja em local público ou privado, sem a credencial que comprove a condição, responderá por infração

Da Redação 

Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS