Cacoal_NEWS
Bope inaugura igreja evangélica e faz cultos dentro do batalhão | Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

28/06/2017

Bope inaugura igreja evangélica e faz cultos dentro do batalhão

Igreja recebe de 80 a 100 pessoas que entram para cultos dentro da sede do Batalhão de Operações.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) inaugurou no dia 20 de maio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um templo para celebração de cultos evangélicos. A inauguração foi marcada pela ministração feita pelo presidente da ONG Rio de Paz, pastor Antônio Carlos Costa, que falou sobre a importância do “nascer de novo”.

Bope inaugura igreja evangélica e faz cultos dentro do batalhão

Fundada em 1995 por agentes do batalhão especial, a Congregação Evangélica do Bope, inaugurou o espaço de cultos para atender a tropa da elite da Polícia Militar mais respeitada no país. O templo foi erguido em uma área de 80 metros quadrados, próximo ao saguão do batalhão, onde fica hasteada uma bandeira da corporação. A bandeira tem estampada a famosa faca na caveira, símbolo da corporação.

A obra no batalhão foi feita com doações e o orçamento chegou a R$ 50 mil, segundo o presbítero e subtenente do Bope, André Monteiro. Todo o material para a construção do templo foi doado por pessoas que simpatizam com o Bope.

Inclusive membros da Associação do Ministério Público do Norte e Nordeste contribuíram para a construção, assim como magistrados e integrantes da corporação. Toda a mão de obra foi voluntária, os próprios integrantes da corporação e moradores da favela Tavares Bastos se dispuseram para construir o local de culto.

“Estamos muito felizes com essa conquista e por poder mostrar à sociedade que na nossa instituição há pessoas de fé”, comemorou André Monteiro. Para participar dos cultos dentro do batalhão os fiéis precisam ser identificados e revistados pela guarda, seguindo as diretrizes internas.

As cantoras Fernanda Brum e Ana Paula Valadão já estiveram presentes na igreja inaugurada no batalhão para visitar o local, porém cabe a Tropa de Louvor, uma banda formada por integrantes do Bope, conduzir o momento de adoração. Os músicos da Tropa do Louvor, conhecidos como ‘Caveiras de Cristo’ já lançaram um CD com canções especiais.

Revival Times
Da Redação 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488