Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

28/12/2017

Defesa Civil alerta sobre risco de alagamentos em Cacoal

Preocupação maior do órgão é com a população ribeirinha. Alerta é devido a previsão de que podem ocorrer fortes chuvas na região.


Em razão das constantes chuvas que vem caindo na região, a Defesa Civil emitiu orientação a população que mora próxima dos rios que cortam Cacoal (RO), a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, sobre a possibilidade de alagamentos nesses locais durante o fim de semana.


Defesa Civil alerta sobre risco de alagamentos em Cacoal


De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Francisco Nóbrega, os principais rios que cortam a cidade ainda estão com o nível de água controlado, porém a situação é de alerta, pois a previsão dos órgãos de meteorologia é de chuva para região nos próximos dias.



“A Agência Nacional de Águas [ANA] é quem faz o monitoramento dos rios e nos informa a situação e, segundo a agência, o nível desses rios subiu um pouco, porém ainda está controlado. Nossa preocupação é com as chuvas que estão previstas para os próximos dias, e se caíram nas cabeceiras do Pirarara e do Machado, que nascem foram do município, é grande a possibilidade de alagamento nas regiões ribeirinhas”, revela.



Nóbrega orienta os moradores das áreas de risco a redobrarem a atenção e pedir ajuda em situações de emergência. “Peço para que as pessoas que moram próximas dos rios para que fiquem atentas e levantem os móveis, ou levem para lugares altos. A orientação é pedir ajuda aos órgão defesa em qualquer emergência”, aponta.


 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região


Rogério Aderbal

G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS