Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

28/12/2017

Maternidade de alta complexidade deve ser construída em Cacoal

Unidade tem como objetivo desafogar o atendimento do Hospital de Base em Porto Velho. Previsão é que construção seja iniciada entre os anos 2018 e 2019.

Uma maternidade de alta complexidade deve ser construída em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, entre os anos de 2018 e 2019. Alguns equipamentos que serão utilizados para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal foram entregues ao complexo hospitalar do município nesta quinta-feira (15). A entrega foi feita em uma cerimônia realizada no auditório do Hospital Regional de Cacoal.

Maternidade de alta complexidade deve ser construída em Cacoal

Entre os equipamentos recebidos estão: berço aquecido, maca para ambulância, fototerapia, ventilador mecânico com monitor e incubadora. De acordo com a diretora do complexo hospitalar, Isabel Maria de Lima, todos são para atendimentos de alta e média complexidade, e serão usados nas futuras instalações da UTI neonatal.

“Esse projeto está no planejamento de 2018 e 2019, que implica em construção, reforma e estruturação de serviços. Dentro do Plano Estadual de Saúde, temos a previsão do funcionamento de uma maternidade de alta complexidade que será mantida pelo estado. A construção será feita no Hospital Regional de Cacoal” contou Isabel.
Maternidade de alta complexidade deve ser construída em Cacoal

O secretário estadual de saúde Williames Pimentel também participou da entrega. Ele disse que o complexo hospitalar atende 34 municípios do estado e a construção de uma maternidade de alta complexidade desafogará os atendimentos que hoje são centralizados no Hospital de Base na capital, Porto Velho.

“Porto Velho é o único centro tecnológico avançado com ofertas ampliadas de serviços. Com essa nova unidade sendo construída em Cacoal, vidas serão salvas, tendo em vista que mais de quatro mil gestantes que se deslocam anualmente para a capital para ganhar seus bebes não precisaram fazer esse trajeto, recebendo atendimento de qualidade em Cacoal”, destacou o secretário.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar. No mesmo evento também foram entregues equipamentos e materiais para a utilização da atenção básica, que atenderá vários municípios da região, além de veículos para atender o setor de vigilância sanitária de nove municípios das regiões de café, zona da mata e cone sul.


 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Da Redação 
Magda Oliveira
G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS