Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

31/12/2017

Réveillon do Crime! Sete presos cortam tornozeleiras para não retornarem a presídio após saída temporária em Cacoal

Desta vez, 28 presos receberam o beneficio no município. Seis apenados que cortaram a tornozeleira eletrônica foram capturados pela polícia.

Dos 28 detentos liberados na saída temporária do Natal, sete cortaram as tornozeleiras eletrônicas que usavam para não retornarem nesta sexta-feira (29) ao mini presídio de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os beneficiados saíram da cadeia na manhã do dia 22 de dezembro. Dos presos que se "livraram" da tornozeleiras, seis foram recapturados e um segue foragido.

Réveillon do Crime! Sete presos cortam tornozeleiras para não retornarem a presídio após saída temporária em Cacoal

Todos os detentos beneficiados com a medida eram monitorados por tornozeleira eletrônica. O monitoramento é feito pelo albergue durante 24 horas. De acordo com o diretor do mini presídio, Fabiano Cardoso, 25 homens e três mulheres foram autorizados para a saída temporária na semana passada. Desses, 21 retornaram para a cadeia por conta própria nesta sexta-feira.

O restante, sete cortaram a tornozeleira eletrônica enquanto estavam fora do presídio. Desse grupo, seis apenados foram capturados e apenas um permanece foragido e poderá ter a pena regredida. Para conquistarem o benefício, os presos precisam cumprir alguns requisitos imposto pelo juiz.

“Do lado de fora, esses presos precisam respeitar regras, como estar fora de casa apenas das 6 às 19h, não frequentar bares, balneários ou prostíbulos, enfim. Caso sejam pegos cometendo faltas, serão levados imediatamente para o presídio novamente, podendo sofrer regressão de pena”, explica.

O Poder Judiciário garante aos presos do regime semiaberto, com bom comportamento, direito a cinco saídas anuais.


 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Rogério Aderbal
G1 Cacoal e Zona da Mata



Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS