Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

30/01/2018

Às vésperas do Carnaval, Estados ficam em alerta para vacinar a população contra febre amarela

Em São Paulo, a estratégia sido vacinar áreas como o litoral e o Vale do Paraíba.  Ministério da Saúde reforçou que a vacina contra a febre amarela deve ser aplicada pelo menos dez dias antes de qualquer viagem. Às vésperas do Carnaval, Estados intensificam as orientações para evitar que o vírus se espalhe.

Em São Paulo, a estratégia tem sido vacinar áreas como o litoral e o Vale do Paraíba.

Às vésperas do Carnaval, Estados ficam em alerta para vacinar a população contra febre amarela

No entanto, o governador paulista, Geraldo Alckmin, lembrou que a vacinação pode expor alguns pacientes a riscos: “nós estamos procurando vacinar as áreas de risco. Por que estamos vacinando litoral ou Vale do Paraíba que não têm nenhum caso? Porque pode estar no corredor do vírus silvestre. Estamos nos antecipando. Por que não vacinar todo mundo no Brasil inteiro? Porque a vacina também tem risco”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou que, devido ao risco, é preciso avaliar a vacinação de quem está fora da área de contágio.

Já o sub-secretário de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, destacou que o Estado tem monitorado possíveis reações: “vacinamos milhões no ano passado e nosso monitoramento confirmou que mesmo vacina de vírus vivo atenuado tem se mostrado muito segura”.

Chieppe apontou ainda que o Estado tem vacinas para atingir 95% do público alvo.

Vania Rebouças, subcoordenadora do Programa Estadual de Imunização da Bahia, destacou que o Estado prepara campanha de imunização para fevereiro: “a gente vai fazer ainda uma campanha prevista para começar dia 19 de fevereiro com a dose fracionada apenas em região com elevado contingente populacional, que é na região metropolitana de Salvador. Além de Salvador temos oito municípios com casos de episotiase confirmada de febre amarela”.

Vania Rebouças explicou ainda que a campanha será realizada até o dia 9 de março. No último sábado, durante o dia de combate à Febre Amarela, 500 mil pessoas tomaram a vacina no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, onde ocorre a segunda etapa da campanha desde a última quinta-feira, 471 mil pessoas foram imunizadas. Na primeira fase, o município aplicou 1,9 milhão de doses da vacina.

Informações do repórter Matheus Meirelles

 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região

Agência Brasil
Da Redação 
Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS