Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

22/02/2018

Colocar notas fiscais em urnas do 'Nota Legal' ajuda Hospital do Câncer de Cacoal

Notas são revertidas em dinheiro que é transferido posteriormente para o hospital. Cliente não deve colocar o CPF na nota fiscal.

Em vários supermercados de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, é possível encontrar urnas do projeto 'Nota Legal'. De acordo com a gerente da Associação Assistencial a Saúde (Assdaco), Aparecida de Miranda, por meio do depósito dos cupons fiscais de compra dentro dessas urnas, o cliente ajudará de forma financeira o Hospital do Câncer São Daniel Comboni, já que esses cupons são revertidos em dinheiro transferido posteriormente para o hospital.

Colocar notas fiscais em urnas do 'Nota Legal' ajuda Hospital do Câncer de Cacoal

Aparecida explica que o projeto Nota Legal é uma iniciativa das Secretarias de Fazenda de alguns municípios, que visa desestimular a sonegação de impostos dos estabelecimentos comerciais. Há algum tempo, o hospital se cadastrou ao programa e desde então recebe incentivos financeiros pelos cupons fiscais lançados no programa com preenchimento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (Cnpj) da instituição de saúde.

“Para ajudar o hospital é preciso que o cliente peça o cupom fiscal da compra que efetuou, mas não coloque o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), deposite na urna. A cada seis meses a um ano, equipes do próprio hospital recolhem esses cupons cadastram no programa do Nota Legal, informando o Cnpj, e os cupons são revertidos em dinheiro depositado na conta da própria instituição”, explicou Miranda.

Os valores repassados ao hospital por meio dos cupons fiscais depositados, segundo a gerente não são altos, já que nem todos os produtos são cadastrados. Cada cupom fiscal reverte para o São Daniel Comboni em dinheiro cerca de 0,001%.

Colocar notas fiscais em urnas do 'Nota Legal' ajuda Hospital do Câncer de Cacoal

“Os valores não são altos, mas se pensarmos a longo prazo, tendo em vista que recebemos a cada seis meses a um ano, dá um valor considerável, que aplicamos para custear as despesas do hospital”, afirmou.

Para que esse repasse aumente, Miranda pede para que a população continue depositando os cupons fiscais nas urnas do Nota Legal.

“Para as pessoas que colocam os cupons nas urnas, pode ser algo simples, mas para o hospital faz uma grande diferença. Então peço que isso se torne um hábito, ao inves de jogarem os cupons fora, o que muitas vezes ocorre, depositem nas urnas que fará diferença na vida de muitas pessoas”, pediu a gerente.

O Hospital São Daniel Comboni é referência no tratamento contra o câncer no interior do Estado de Rondônia, realizando em média 300 atendimentos ao dia. Começou a ser construído em 2003 e em 2011 deu início aos atendimentos. A parte estrutural foi erguida, por meio da solidariedade e união da população, com a campanha ‘De real em real vamos construir um hospital’.
Colocar notas fiscais em urnas do 'Nota Legal' ajuda Hospital do Câncer de Cacoal

A unidade hospitalar conta com uma moderna estrutura de equipamentos de radioterapia e quimioterapia. Para a instalação, foram investidos de R$ 7 a R$ 8 milhões. O tratamento é feito para todos os tipos de câncer, e oferecido não só para os moradores de Rondônia, mas para pacientes de outros estados da região Norte.

A unidade conta com uma média de 50 funcionários, entre médicos, enfermeiros, e equipe de apoio. Os atendimentos são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (S).


Da Redação
Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS