Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

11/02/2018

Urgente! Explosão durante Carnaval na Bolívia deixa 6 mortos e 28 feridos, famílias de estudantes estão chocadas!

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas quatro crianças, e 28 ficaram feridas em uma explosão, aparentemente causada por gás, que aconteceu neste sábado (10) na cidade boliviana de Oruro, perto do local onde se realizava uma grande festa de carnaval. A explosão pode ter acontecido em uma barraca de comida quando o óleo de uma frigideira caiu sobre a mangueira de um botijão de gás, provocando um vazamento, segundo o relatório preliminar da Polícia boliviana.

O comandante da Polícia boliviana no departamento de Oruro, Romer Raña, declarou para a imprensa no local do fato que a hipótese da investigação preliminar é que se tratou de um “acidente”. “O vazamento do óleo de frigideira que uma vendedora de comida usava causou um superaquecimento de uma mangueira que conectava o botijão”, explicou.


“Isso por sua vez causou um vazamento de gás que causou a explosão”, relatou o comandante, explicando que a onda expansiva afetou um raio de 50 metros. O fato aconteceu perto do desfile do carnaval, embora os mortos e feridos estivessem na rua onde aconteceu a explosão por volta das 18h45 (horário local, 20h45 em Brasília), não no percurso dos blocos. Raña afirmou que entre os mortos há quatro menores, três meninas e um menino, e que os 28 feridos, muitos deles por traumatismos, foram atendidos em um hospital e em uma clínica desta cidade do planalto andino, de cerca de 285 mil habitantes.

O comando policial acrescentou que ainda deve “confirmar” se outras dez pessoas atendidas em outro hospital da cidade correspondiam a afetados pelo acidente. O presidente da Bolívia, Evo Morales, se mostrou “muito consternado” após saber das “mortes no Carnaval de Oruro “. “Toda a nossa solidariedade às famílias das vítimas. Prestaremos ajuda necessária a feridos. Que se estabeleçam as causas da tragédia”, escreveu Morales na rede social Twitter. O fato aconteceu no Carnaval de Oruro, declarado Patrimônio da Humanidade e que é um dos mais variados da América do Sul.

Da Redação
Cacoal NEWS

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Cacoal NEWS - Notícias de Cacoal e Região | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
Cacoal_NEWS